Alana Damasceno
ALERTA! O discurso de Lula mudou, e agora, mira você
Após reclamar que a esquerda 'não se mexe'; estratégia do petista é encantar a direita brasileira
O discurso do presidente Lula mudou de alvo, e agora, mira você.
Ontem, durante o lançamento do programa Reforma Casa Brasil, ficou bem claro que a nova estratégia é impressionar parte da direita brasileira.
Isso indica que o petista busca melhorar sua imagem com foco nas eleições 2026. Recentemente, Lula esbravejou em um evento e reclamou que a esquerda sequer tem dialogado com o povo brasileiro.
A estratégia agora é outra: alcançar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Se a ideia é boa, as urnas dirão, mas que Lula aposta altas fichas em programas que ampliem seu eleitorado, isso é certeza.
Repare nessa frase durante o lançamento do Reforma Casa Brasil:
- "Muitas vezes, fazemos programas para pessoas mais humildes. E chega um companheiro que ganha R$ 8 mil por mês: um bancário, metalúrgico, químico gráfico, um policial, um trabalhador do Banco do Brasil [...], não tem política pra ele".
De forma discreta - e quase sorrateira - o petista inicia um diálogo aos ligados à direita, como a classe policial. Estes, inclusive, adentraram a política e, com suas patentes de capitão, sargento e coronel se elegeram pelo PL de Bolsonaro.
Lula continua:
- "Não tem política pra ele. Ele não é pobre miserável, não é rico. Então, não existe também. Porque não pensamos em política pra essa gente. Essa gente não é tão pobre, mas é quase que pobre".
ESQUERDA MEDROSA
Furar a bolha é a nova estratégia de campanha de Lula. O presidente já havia reclamado, em um evento do PCDOB, que a esquerda pouco sai para conversar com o povo. O desabafo foi alto, grande, quase estridente. Para ele, a falta de movimentação da esquerda é inaceitável.
Resta saber se o grito será o suficiente para a direita, no mínimo, ouvi-lo.
Sinceramente, tá mais é na cara que o tiro de Lula deve acertar o próprio pé.



COMENTÁRIOS