Reprodução/Redes Sociais O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta sexta-feira (30), que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Além dele, também foram autorizadas as visitas dos senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho e do deputado federal Ubiratan Sanderson.
Na decisão, o magistrado permitiu que as visitas aconteçam nas seguintes datas:
Bruno Bonetti: dia 18/2 das 8h às 10h
Carlos Portinho: dia 18/2 das 11h às 13h
Nikolas Ferreira: dia 21/2 das 8h às 10h
A defesa do ex-presidente tinha pedido ao STF, na última terça-feira (27), a autorização para que Nikolas o visitasse onde está detido.
Nesta semana, Moraes deu as primeiras respostas negativas a alguns pedidos de visita realizados pelos advogados de Bolsonaro. Ele barrou encontros com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e com o senador Magno Malta (PL-ES).
A visita de Nikolas deve ocorrer poucas semanas após a realização da "Caminhada da Paz", um protesto convocado pelo parlamentar e que durou cerca de seis dias defendendo pautas anti-STF e a favor da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.



COMENTÁRIOS