Alana Damasceno
'Acho que a nossa comunicação falhou'
Quem não sabia da chegada dos futuros pórticos de cobrança na região de Sorocaba? Talvez a resposta não agrade algumas pessoas...

'Acho que a nossa comunicação falhou' - E não, não foi a do Ipa Online, muito menos a da Jovem Pan. Inclusive, estes alertaram a previsão de chegada de novos pedágios 'free flow' em Sorocaba e região.
Haja pórtico:
Raposo Tavares: KMs 101, 95 e 86
Celso Charuri: KM 4
Castelinho: KM 3
Cobrança vai funcionar por KM rodado. Nas marginais, não haverá pagamento.
A falha de comunicação foi, principalmente, de alguns dos deputados da nossa região, que assumiram desinformação sobre a chegada dos free flows.
Um deles assumiu que só ficou sabendo semana passada - pela imprensa - da localização dos pórticos. Outro, desabafou na tribuna da Câmara de Sorocaba no dia 3 de abril, falando que não sabia dos free flows na época da martelada de Tarcísio, com arremate da concessão da Rota Sorocabana.
Mas, veja bem:
Primeira audiência pública na qual foram citados os free flows: março/2024.
Martelada do Tarcísio: outubro/2024. Foram sete meses entre um ocorrido e outro.
Ah, tá. E tem a cobertura da Jovem Pan:
Entrevista do Rafael Benini ocorrida durante o Jornal da Manhã dia 17/07/2024. Isso, sem citar os colegas jornalistas que também repercutem desde o ano passado os novos e futuros pedágios.
UÉ
O que aconteceu entre esse período que não acompanharam esse processo e hoje, demonstram surpresa e indignação como se os pórticos nunca haviam sido mencionados anteriormente?
Inclusive, na audiência ocorrida há mais de um ano, foram apresentados os locais onde seriam instalados os free floooows. E eu provo (coloque em 45:56):
"Ah, mas não teve votação na Alesp" sobre o tema. TÁ OK. Não houve sequer interesse no acompanhamento desses projetos para futuras instalações dos pórticos? Afinal, são deputados que representam a região!
Aí, quando se trata de um leilão de rodovias que passam por várias cidades da Região Metropolitana de Sorocaba, cadê a participação efetiva dos nobres parlamentares que nos representam?
A cereja do bolo: todos os deputados estaduais são da base do Governo Tarcísio. Ou seja, porta livre para dialogar com o governador - creio eu. Defender a população seria fácil com essa 'vantagem', não? ...
Alguém esqueceu de avisar os deputados... Ou os deputados esqueceram de fiscalizar? Acho que a comunicação falhou...
COMENTÁRIOS