Publicidade

“Bandido é preso e logo solto”, diz Lula ao cobrar ação do Judiciário

Durante lançamento de programa de R$ 11 bilhões, Lula cobrou mais rigor no enfrentamento ao crime organizado e criticou a liberação de presos após operações policiais


“Bandido é preso e logo solto”, diz Lula ao cobrar ação do Judiciário Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu maior colaboração do Poder Judiciário no combate ao crime organizado durante o lançamento do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, nesta terça-feira (12). A iniciativa prevê R$ 11 bilhões em investimentos para fortalecer a segurança pública e ampliar ações contra facções criminosas.

Durante o discurso, Lula afirmou que governadores têm reclamado da soltura rápida de criminosos após operações policiais.

“Vamos ter que, também, conversar muito com o Poder Judiciário porque há muita queixa de governadores. Muitas vezes, as polícias prendem os bandidos e, uma semana depois, esse bandido está solto”, declarou.

O presidente também criticou situações em que presos conseguem escolher onde cumprir pena e sugeriu uma articulação entre o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional de Procuradores para buscar soluções conjuntas.

“Essa é uma coisa que, se a gente não fizer, a gente vai continuar com uma falha muito grave no combate ao crime organizado”, argumentou o petista.

Elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa será dividido em quatro frentes principais: reforço da segurança máxima nos presídios, aumento da elucidação de homicídios, combate ao tráfico de armas e munições e ações para enfraquecer financeiramente as organizações criminosas.

Assista o vídeo: 






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.