PM morto em assalto foi atingido por tiro na cabeça
O soldado Matheus Almeida Rodrigues servia a equipe da Força Tática em Sorocaba
Reprodução O soldado Matheus Almeida Rodrigues, morto em um assalto na madrugada deste sábado (11), em Sorocaba, foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O policial militar fazia parte da equipe da Força Tática do 55º Batalhão, localizado na Avenida General Osório, na Vila Trujillo. Três criminosos também foram mortos.
O crime ocorreu em uma drogaria na rua André Rodrigues Benevides, na região do Campolim, e terminou com troca de tiros. O grupo teria roubado dinheiro e medicamentos emagrecedores.
Nas redes sociais, o 55º BPM/I divulgou uma nota de pesar. "Na data de hoje, lamentamos com profundo pesar a perda que representa o cumprimento extremo do nosso juramento realizado quando ingressamos na Polícia Militar do Estado de São Paulo"
O Batalhão também ressaltou que o soldado "serviu com honra na Companhia de Força Tática do 55º BPM/I, dedicando sua vida à missão de proteger a sociedade."
O deputado federal Coronel Telhada também lamentou a morte do soldado nas redes sociais. "Hoje é um dia de dor para toda a sociedade paulista. Sua partida não representa apenas a perda de um profissional, mas de um homem que honrou a farda até o último momento".



COMENTÁRIOS