Deputado Fábio Felix é atingido por spray de pimenta durante bloco no DF e dá voz de prisão a PM

Parlamentar afirma ter sido agredido ao tentar dialogar com policiais; PM sustenta que uso do spray ocorreu após ele encostar em agente


Deputado Fábio Felix é atingido por spray de pimenta durante bloco no DF e dá voz de prisão a PM Reprodução / Redes sociais

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) foi atingido por spray de pimenta no rosto por um policial militar na tarde de segunda-feira (16), durante o bloco de Carnaval Rebu, no Setor Comercial Sul, em Brasília. Após o episódio, o parlamentar deu voz de prisão ao agente e afirmou que exigirá responsabilização dos envolvidos. O caso foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, que irá apurar as circunstâncias.

Segundo Fábio Felix, ele foi acionado por organizadores do evento após a prisão de duas produtoras do bloco e compareceu ao local na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O deputado afirma que tentou dialogar com os policiais e que foi atingido “de forma agressiva e desrespeitosa”, negando ter encostado ou obstruído a atuação dos agentes.

Vídeos gravados por foliões mostram o momento em que o parlamentar questiona quem estava no comando da operação e, em seguida, anuncia que dará voz de prisão ao policial responsável pelo disparo do spray. Testemunhas afirmam que não houve agressão prévia por parte do deputado.

Já a Polícia Militar do Distrito Federal sustenta que o uso do spray de pimenta foi necessário após o parlamentar encostar em um policial que integrava a barreira montada no local. Segundo a corporação, a confusão começou quando cães farejadores identificaram odor de entorpecentes e dois homens foram detidos. Uma das organizadoras do bloco teria tentado impedir a condução e incitado o público contra a ação policial.

A PM informou que utilizou “instrumentos de menor potencial ofensivo” para conter a situação e afirmou que os fatos serão apurados pelos órgãos competentes, observando os princípios da legalidade e transparência.

Em nota divulgada nesta terça-feira (17), Fábio Felix declarou que não agrediu ou ameaçou policiais e que não aceitará tentativas de criminalizar sua atuação parlamentar. Ele afirmou que irá até o fim na cobrança por investigação das condutas.

Assista o vídeo: 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.