Ivete inicia desfile do Coruja com tributo a Preta Gil no carnaval de Salvador
Cantora abriu desfile do bloco com tributo à amiga, que morreu em 2025
Reprodução / Redes sociais A cantora Ivete Sangalo comandou nesta segunda-feira (16) o desfile do bloco Coruja, no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, e abriu sua apresentação com uma homenagem à cantora Preta Gil, que morreu em 2025 após enfrentar um câncer.
Logo no início do desfile, Ivete relembrou a presença constante da amiga nas segundas-feiras de carnaval e destacou a importância simbólica daquele momento. A artista afirmou que, antes de subir no trio, costuma ouvir as mensagens que Preta enviava para ela.
Em frente ao camarote Expresso 2222, tradicional espaço da família Gil, Ivete cantou o sucesso “Sinais de Fogo”, em um momento marcado por emoção do público e dos familiares presentes.
Preta Gil também foi homenageada na noite de domingo (15) com um espetáculo de drones no Farol da Barra. A ação, promovida por uma das patrocinadoras do camarote, projetou no céu o rosto da cantora e a frase “Preta, essa festa é sua!”, exaltando o legado da artista no carnaval baiano.
O tributo foi acompanhado por Gilberto Gil, Flora Gil e Caetano Veloso, padrinho de Preta. Ao longo dos dias de folia, diversos artistas que passaram pelo circuito fizeram referências à cantora.
Preta marcou presença no carnaval de 2025 após receber alta médica e viajar para Salvador. Na ocasião, celebrou publicamente o retorno à festa que sempre considerou um dos momentos mais importantes de sua vida.
Assista o vídeo:



COMENTÁRIOS