Viradouro é campeã do Carnaval 2026; Juliana Paes se emociona e vibra na apuração
Rainha de bateria chorou, roeu as unhas e pulou de alegria após confirmação do título da escola de Niterói
Reprodução / Leo Franco / G1 A Unidos do Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2026 no Rio de Janeiro. A escola de Niterói conquistou seu quarto título no Grupo Especial com o enredo “Pra cima, Ciça!”, homenagem em vida ao mestre de bateria Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, de 69 anos.
A Vermelha e Branca fechou a apuração com 270 pontos nas notas válidas e gabaritou os nove quesitos avaliados. A escola recebeu dois 9,9, em Fantasias e Samba-enredo, mas as notas foram descartadas conforme o regulamento.
A Beija-Flor terminou em segundo lugar com 269,9 pontos, apenas 0,1 atrás da campeã. A Vila Isabel também somou 269,9, mas ficou em terceiro pelo critério de desempate, o quesito Harmonia.
Completam o grupo que retorna no Sábado das Campeãs (21) o Salgueiro (4º), Imperatriz Leopoldinense (5º) e Mangueira (6º). Já a Acadêmicos de Niterói, com 264,6 pontos, foi rebaixada para a Série Ouro.
O título marca o retorno da Viradouro ao topo apenas dois anos após o triunfo de 2024.
Reações de Juliana Paes
Durante a apuração realizada na quarta-feira (18), na Cidade do Samba, a rainha de bateria Juliana Paes chamou atenção pelas reações intensas. A atriz alternou tensão, roendo as unhas, com lágrimas, sorrisos e pulos de alegria.
Após 17 anos afastada do posto na escola, Juliana celebrou o resultado de forma espontânea.
“Tinha muito tempo que eu não escutava gritos de ‘é campeã’. Quando eu me vi, eu pulei igual criança. Perdi toda a sensualidade, a malemolência. Foi uma emoção genuína”, afirmou.
Ela destacou ainda a importância do enredo, que exaltou o trabalho de Mestre Ciça.
“Está mais do que provado que a gente tem que estender tapete vermelho para quem vive o carnaval.”
A fantasia usada por Juliana, intitulada “Brilho eterno da rainha”, homenageou todas as rainhas que já passaram pela bateria comandada por Ciça.
Assista o vídeo:



COMENTÁRIOS