Mãe que denunciou piloto preso em SP diz ter recebido vídeo anônimo de abuso contra filha
Piloto foi preso na cabine de avião em Congonhas e demitido pela companhia aérea
Reprodução A mãe de uma das adolescentes vítimas do piloto Sérgio Antônio Lopes, preso em São Paulo na última segunda-feira (9/2), afirmou ao programa Fantástico que descobriu o abuso com a própria filha ao receber uma denúncia anônima acompanhada de vídeo. O caso foi exibido no domingo (15/2). A identidade da mulher foi preservada para proteção da menina, que tinha 12 anos na época dos fatos.
Segundo ela, o vídeo mostrava cenas da filha com o piloto, e em determinado momento ele teria dito à menina que, se ela contasse a alguém, “me mataria”. A mãe declarou que ficou profundamente abalada ao assistir às imagens.
Após analisar o conteúdo, ela procurou as autoridades. Em seguida, a polícia policial intensificou as investigações, ouvindo outras adolescentes que relataram situações semelhantes, o que ajudou a confirmar a denúncia.
O piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso dentro da cabine de um avião no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, durante a deflagração da chamada Operação Apertem os Cintos, da Polícia Civil. Ele é suspeito de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, que incluía produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso, e de utilizar documentos falsos para facilitar o acesso às vítimas.
De acordo com as investigações, Lopes teria mantido o esquema criminoso por pelo menos cinco anos, pagando quantias em dinheiro, por meio de transferências via Pix, às famílias ou responsáveis das vítimas em troca de material de abuso sexual e acesso às menores.
Além do piloto, duas mulheres foram presas: uma avó de duas vítimas, acusada de facilitar o acesso das crianças ao suspeito, e outra mulher suspeita de armazenar fotos e vídeos de crimes relacionados.
A companhia aérea em que ele trabalhava informou que demitiu o piloto após sua prisão e que adota “política de tolerância zero” em relação a condutas que violem seus valores e código de ética.
A defesa de Sérgio Antônio Lopes informou que o caso corre sob segredo de Justiça e que atuará com discrição.
Assista o vídeo:



COMENTÁRIOS