Nikolas Ferreira acusa Lula de apoiar desfile que 'zombou' de conservadores e cristãos
Deputado critica uso de recursos públicos no Carnaval, afirma que desfile teve apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diz que manifestação fez ataques à fé cristã e a conservadores
Agencia Brasil O deputado federal Nikolas Ferreira afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiou um desfile de Carnaval que teria “zombado” de cristãos e conservadores. A declaração foi feita em discurso divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (16).
Segundo o parlamentar, o evento carnavalesco utilizou recursos públicos e fez representações caricatas de conservadores e da fé cristã. Ele criticou o que classificou como uso político da festa, alegando que blocos teriam sido financiados com verba da Lei Rouanet, mecanismo federal de incentivo à cultura.
Nikolas afirmou que, ao apoiar o desfile, o presidente estaria promovendo divisão no país. “O presidente do Brasil, que deveria estar unindo as pessoas, está dividindo e zombando da nossa fé”, declarou.
No discurso, o deputado também criticou a realização do Carnaval diante de problemas estruturais como saneamento básico, saúde, educação, carga tributária elevada e violência. Para ele, parte da população deixa esses temas em segundo plano durante as festividades.
O parlamentar ainda rebateu críticas de que líderes religiosos não deveriam se envolver em política. Segundo ele, cristãos têm o direito de se posicionar politicamente e devem exercer sua cidadania em todas as esferas da vida pública.
Por fim, Nikolas Ferreira afirmou que parte da população, especialmente jovens da geração Z, rejeita manifestações culturais com teor político e defendeu maior conscientização dos eleitores sobre o uso de recursos públicos e o cenário político nacional.
Assista o vídeo:



COMENTÁRIOS