Damares diz que desfile ridicularizou evangélicos e aciona Justiça
Senadora afirma que apresentação na Sapucaí fez “zombaria” com evangélicos, cita uso de verba pública e anuncia ações judiciais contra a escola
DAMARES ALVES A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou o desfile da Acadêmicos de Niterói, realizado no domingo (15), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
A escola estreou no Grupo Especial com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma das alas trouxe o tema “neoconservadores em conserva”, com fantasias em formato de latas que faziam referências a evangélicos, fazendeiros, mulheres ricas e defensores da ditadura.
Em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (15), a senadora afirmou ter acionado a Justiça para tentar impedir o que classificou como “crime eleitoral”, por considerar o desfile uma “campanha política antecipada com verba pública”. Ela também anunciou nova ação contra a escola por desrespeito à fé evangélica.
“Usar verba pública para ridicularizar a Igreja Evangélica é inadmissível”, declarou. Damares ainda criticou o que chamou de “zombaria” contra o agronegócio e afirmou que ministros do governo tinham conhecimento prévio do roteiro da apresentação.
Assista o vídeo:



COMENTÁRIOS