Imperatriz Leopoldinense leva para a avenida homenagem a Ney Matogrosso

O cantor desfilou com um figurino luxuoso


Imperatriz Leopoldinense leva para a avenida homenagem a Ney Matogrosso Reprodução/ Imperatriz

A Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida uma homenagem a Ney Matogrosso, 84. O cantor desfilou com um figurino luxuoso criado pelo carnavalesco Leandro Vieira, com milhares de cristais verdes, moedas douradas e canutilhos.

As alegorias e fantasias percorreram diferentes fases da carreira do artista, como "O Homem Neandertal", "Bandido", personagens do Secos e Molhados e o "Bandoleiro", ressaltando a postura transgressora e política. Entre os destaques visuais estava um lobisomem de 20 metros com efeitos realistas, apesar de um breve problema técnico na pista.

A bateria fez referência ao álbum "Bandido", enquanto a rainha Iza surgiu fantasiada de serpente. Ao fechar os olhos, a maquiagem das pálpebras mostrava olhos reptilianos, com a pupila vertical. O enredo destacou a recusa de Ney a rótulos e sua resistência durante a ditadura militar. O ponto alto foi a entrada do cantor na última alegoria, quando cantou e dançou, emocionando o público. Antes de desfilar na avenida, o artista afirmou estar "com o coração a mil".

Uma das alegorias, inspirada na canção "Sangue Latino", enfrentou dificuldades para fazer a curva e passar sob o viaduto, provocando uma breve interrupção. Apesar disso, o intervalo não comprometeu o tempo inicial da escola.

Para que Ney pudesse acompanhar a evolução da agremiação, a Imperatriz alterou a ordem das alegorias na concentração, posicionando primeiro o carro em que ele desfilava. A estrutura remetia à busca do prazer, com esculturas simbólicas, anjos brindando com vinho, cisnes e outros elementos alegóricos.

FOLHAPRESS




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.