Cidade de empresa que fornecerá merendas a Votorantim tem relação com secretário de Weber
W&C Alimentos LTDA está localizada em Estiva Gerbi, município em que Rafael Bassi atuou como Secretário municipal
Foto: Tv Votorantim A cidade de Estiva Gerbi, na região de Mogi Guaçu, no qual está localizada a empresa contratada para fornecer alimentos escolares não perecíveis para merendas escolares em Votorantim, tem relação com o secretário de Finanças do Governo Weber Manga (Republicanos).
Rafael Bassi, que chefia a Pasta de Finanças em Votorantim, ja atuou como secretário de Administração e Finanças de Estiva Gerbi.
A empresa contratada para a distribuição dos alimentos no valor de R$ 1,4 milhão, a W&C Alimentos LTDA, fica no mesmo município.
A contratação com dispensa de licitação foi feita no início de fevereiro deste ano.
Bassi foi exonerado da Pasta em Estiva Gerbi em novembro do ano passado e foi nomeado em Votorantim em janeiro deste ano.

BASSI DENUNCIADO À JUSTIÇA
Em Valinhos (SP), Bassi é citado em uma ação civil pública que apura suposto dano ao erário, em processo que tramita na 2ª Vara do Foro de Valinhos desde julho de 2025. Já em Hortolândia (SP), ele também é citado em ação civil pública ajuizada pelo TJ em 2024, que investiga suposto enriquecimento ilícito, que tramita na 3ª Vara Cível do Foro de Hortolândia.
Rafael Bassi substituiu Claudio Toledo de Camargo, que exercia a função de forma interina. Claudio ocupava, desde setembro de 2025, o cargo comissionado de secretário de Administração, após a saída de Claudemir Aparecido Muquem, e passou a responder temporariamente pela Secretaria de Finanças depois da saída do então titular, João Luís de Sousa.




COMENTÁRIOS