Polícia confirma morte do segundo filho baleado por secretário em Goiás

Menino de 8 anos estava internado em estado gravíssimo; irmão mais velho também morreu após ser atingido pelo pai


Polícia confirma morte do segundo filho baleado por secretário em Goiás Reprodução / Redes Sociais / Thales Machado

Morreu nesta sexta-feira (13) o segundo filho do secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado. Benício Araújo Machado, de 8 anos, estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a última quarta-feira (11), quando foi baleado pelo próprio pai dentro da residência da família.

O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu horas após o crime. Segundo a Polícia Civil, Thales atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si mesmo.

O caso aconteceu na casa onde a família morava, em Itumbiara. Parentes teriam sido alertados após uma publicação em tom de despedida feita pelo secretário em rede social. A postagem foi apagada pouco depois.

Horas antes do crime, Thales publicou um vídeo ao lado dos filhos, acompanhado da mensagem: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.

A mãe das crianças estava viajando no momento da ocorrência.

Investigação

A Polícia Civil de Goiás informou que instaurou procedimento para apurar os fatos. O caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor.

As diligências estão sendo conduzidas pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara. Até o momento, não há indícios de participação de outras pessoas.

Quem era Thales Machado

Thales Machado tinha 40 anos e ocupava o cargo de secretário de Governo de Itumbiara desde 2021. Ele era genro do prefeito da cidade, Dione Araújo.

Nas redes sociais, costumava compartilhar momentos com a família e participações em eventos políticos locais. O nome dele era cogitado para disputar as eleições deste ano, com possível candidatura a deputado estadual ou federal.

Luto oficial

A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias. Durante o período, atendimentos administrativos foram suspensos e as aulas da rede municipal foram interrompidas temporariamente.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também manifestou pesar nas redes sociais e informou ter suspendido compromissos oficiais para prestar apoio à família.

O caso gerou forte comoção no município.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.