Barbeiro pula em carro desengatado e salva crianças em MG
Câmeras registraram o momento em que veículo descia de ré com menino e bebê de 8 meses dentro
Reprodução Um barbeiro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, protagonizou um ato heroico ao impedir que um carro desengatado causasse um acidente com duas crianças dentro. O caso aconteceu na última sexta-feira (6), na Avenida Campos Gerais, no bairro Parque Xangri-Lá, e foi registrado por câmeras de segurança. As informações são do G1.
As imagens mostram o momento em que o automóvel começa a descer de ré pela via enquanto a mãe das crianças estava do lado de fora. Dentro do veículo estavam um menino e um bebê de oito meses.
O barbeiro Ramon Miranda, que havia acabado de cortar o cabelo do filho mais velho da mulher, percebeu o perigo e correu atrás do carro. Ele conseguiu entrar pela janela do veículo e puxar o freio de mão, evitando que o automóvel ganhasse velocidade.
“Eu puxei o freio de mão, e o carro foi tombando para a direita e parando. Acho que foi no impulso mesmo, na hora eu nem pensei muita coisa. Vi o carro descendo com as crianças lá dentro, só saí correndo e falei: ‘Tenho que ajudar essas crianças’. Deus me ajudou, e consegui ajudar elas”, relatou Ramon.
Segundo ele, o carro teria começado a se movimentar depois que a criança mais velha mexeu na marcha. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O vídeo do resgate passou a circular nas redes sociais e chamou atenção pela rapidez da ação.
Assista o vídeo:



COMENTÁRIOS