Missão denuncia filiação de Flávio Bolsonaro ao TSE
Partido de Renan Santos nega participação no caso e pede investigação sobre suposta fraude no sistema Filia,
Reprodução O Missão, partido de Renan Santos, protocolou nesta sexta-feira (14) uma notícia-crime no TSE por suposta falsidade ideológica na filiação de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à sigla. O partido nega participação no caso e pede a identificação dos responsáveis.
“Reitera-se que não houve por parte do representante ou de qualquer um dos seus responsáveis qualquer intenção de promover intencionalmente a filiação de Flávio Bolsonaro, devendo ser afastada eventual atribuição de dolo ou má-fé na conduta do partido”, diz a petição.
Na quinta-feira (13), o presidente do TSE, ministro Kássio Nunes Marques, suspendeu novas filiações pelo sistema Filia após a inclusão indevida do senador no Missão.
A legenda afirma ter ocorrido falsidade ideológica e “modificação dolosa” de dados. Também diz que “comunicou reiteradamente Flávio Bolsonaro, como ele mesmo admitiu expressamente nos pronunciamentos públicos que fez, através do e-mail cadastrado no momento da filiação, qual seja o endereço de e-mail oficial do seu mandato de senador, que é público e consta na página oficial do senado federal”.
O partido pede que provedores informem dados sobre o IP usado na filiação e que a Procuradoria-Geral Eleitoral seja acionada para apurar o caso.




COMENTÁRIOS