Samu realiza parto de emergência durante transporte
Mulher que não sabia que estava grávida entrou em trabalho de parto a caminho da Santa Casa; mãe e bebê passam bem
Divulgação A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sorocaba realizou, na manhã desta quinta-feira (25), mais um parto de emergência. A ocorrência foi registrada em uma residência no bairro Vila Nova Sorocaba, na Zona Norte da cidade.
Por volta das 8h30, uma mulher acionou o Samu relatando fortes dores abdominais. Durante o atendimento, a equipe realizou exame físico e constatou que a paciente estava em trabalho de parto, apesar de ela não saber que estava grávida.
Após avaliação e regulação pela Central do Samu, a gestante foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. No entanto, durante o trajeto até a unidade hospitalar, o parto evoluiu e o bebê nasceu dentro da ambulância, sem intercorrências. Mãe e filho passam bem e permaneceram sob os cuidados da equipe de maternidade da Santa Casa.




COMENTÁRIOS