Publicidade

Confiança no hexa do Brasil cresce antes da estreia na Copa

Pesquisa Quaest mostra que 35% acreditam no título, mas maioria ainda não aposta na Seleção


Confiança no hexa do Brasil cresce antes da estreia na Copa Rafael Ribeiro / CBF

A confiança dos brasileiros no hexacampeonato da Seleção aumentou às vésperas da estreia na Copa do Mundo de 2026. Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) aponta que 35% dos entrevistados acreditam que o Brasil será campeão, alta de 10 pontos percentuais em relação a abril, quando o índice era de 25%.

Apesar do crescimento do otimismo, a maioria ainda não acredita no título da equipe comandada por Carlo Ancelotti. Segundo o levantamento, 56% dos brasileiros dizem que a Seleção não vai conquistar a sexta estrela. Em abril, esse percentual era de 68%, o que mostra queda no pessimismo em relação ao desempenho do Brasil no Mundial.

A pesquisa também perguntou até onde o Brasil deve chegar na competição. Além dos 35% que apontam o título, 23% acreditam que a Seleção será eliminada nas quartas de final. Outros 8% veem o time chegando até a semifinal, 3% apostam em vice-campeonato, 10% apontam queda nos primeiros mata-matas e 7% acreditam em eliminação ainda na fase de grupos

O levantamento ouviu 2.004 pessoas entre os dias 5 e 8 de junho, em todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.