Publicidade

Bebê de 1 ano é encontrado morto com sinais de agressão e violência sexual; mãe e padrasto são presos

Criança apresentava traumatismo cranioencefálico e outras lesões pelo corpo; mãe e padrasto foram presos em flagrante por homicídio qualificado


Bebê de 1 ano é encontrado morto com sinais de agressão e violência sexual; mãe e padrasto são presos Divulgação

Um bebê de 1 ano foi encontrado morto com sinais de agressão e violência sexual em Sorocaba, e a mãe e o padrasto da criança foram presos em flagrante por homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, o casal foi detido por ser o último a permanecer com o menino antes dos fatos e diante dos indícios de que a morte ocorreu de forma violenta.

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (1), após policiais militares serem acionados para atender uma ocorrência inicialmente relatada como um suposto engasgamento. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a criança desacordada.

Os policiais realizaram manobras de reanimação e encaminharam o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, mantendo os procedimentos durante o trajeto. No entanto, o médico plantonista constatou que a criança já estava morta havia um período considerável.

De acordo com o boletim de ocorrência, o bebê apresentava diversos sinais de violência pelo corpo. O exame clínico identificou lesões na cabeça, marcas de mordidas nos lábios e ferimentos no nariz, nas orelhas e nos dedos das mãos e dos pés. A equipe médica também constatou uma grave lesão na região anal e afundamento do crânio.

À polícia, a mãe informou que o filho estava em um quarto com o padrasto, que deixou o cômodo alegando que a criança havia se engasgado. Durante o atendimento da ocorrência, os agentes também observaram que a mulher apresentava lesões nas mãos aparentemente compatíveis com agressões, enquanto o padrasto tinha manchas de sangue na roupa.

Diante dos elementos apurados até o momento, a Polícia Civil prendeu o casal em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emprego de meio cruel.

O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que irá apurar as circunstâncias da morte, a eventual ocorrência de violência sexual e a responsabilidade de cada um dos envolvidos. O casal permanece à disposição da Justiça.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.