Após derrota, aliados de Lula e Messias podem acionar o STF
Grupo pretende avaliar possíveis medidas e apresentar sugestões a Lula,
Geraldo Magela/Agência Senado Aliados do presidente do ministro da Advogacia-Geral da União (AGU) e do presidente Lula avaliam se irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal após o Senado rejeitar a indicação de Jorge Messias. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
A iniciativa é apoiada pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, formado por juristas com atuação crítica à Lava Jato. Ele mantém relação próxima tanto com Messias quanto com Lula.
Em conversa com a coluna, Carvalho afirmou que está articulando um grupo de juristas e lideranças partidárias para analisar a atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), durante a votação.
Na visão do advogado, pode ter ocorrido “desvio de finalidade” por parte de Alcolumbre na condução do processo de apreciação do nome de Messias para o Supremo.
Segundo Marco Aurélio, o grupo pretende avaliar possíveis medidas e apresentar sugestões a Lula, que decidirá se leva o caso ao STF. Para ele, o presidente deveria manter a indicação de Messias.




COMENTÁRIOS