Polícia apura se PM matou colega ao tentar plantar arma em cena de crime, diz jornal

Conforme o portal Metrópoles, uma das linhas de investigação apura o chamado "fogo amigo"


Polícia apura se PM matou colega ao tentar plantar arma em cena de crime, diz jornal

Os PMs que estavam na ocorrência do tiroteio que matou o soldado PM Matheus Almeida Rodrigues, 28, em Sorocaba, foram afastados para apuração de possíveis irregularidades no caso. 

Conforme o portal Metrópoles, uma das linhas de investigação apura o chamado "fogo amigo" e se o tiro que acertou o soldado teria sido deflagrado de arma 'fria', expressão usada em casos que forjam que o bandido atirou para justificar troca de tiros.

A Secretaria de Segurança Pública de SP informou ao Ipa Online que todas as circunstâncias dos fatos são investigadas com rigor por meio de Inquérito Policial Militar. 

O IPM determinou o afastamento de 11 policiais envolvidos até a conclusão da apuração. "Caso seja identificada qualquer irregularidade na ação, os envolvidos serão punidos de acordo com a lei", informou a nota. 

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba também conduz um inquérito e analisa as imagens e demais elementos coletados, além de ter requisitado exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar no esclarecimento da dinâmica dos fatos.

O caso ocorreu último sábado (11) durante uma ação relacionada a um assalto a uma farmácia, no Campolim. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), além do policial, três suspeitos morreram durante o confronto. Um quarto envolvido, de 19 anos, foi preso em flagrante e reconhecido pelas vítimas, permanecendo à disposição da Justiça.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.