George Russell vence em dobradinha da Mercedes na Austrália
Antonelli chegou em segundo lugar, e Leclerc completou pódio; Bortoleto é 9º
Divulgação Sob novo regulamento, a F1 estreou a temporada 2026 na madrugada de domingo (8), e teve a vitória de George Russell no GP da Austrália.
Pole position, o inglês recuperou a liderança perdida após a largada e contou com o colega Andrea Kimi Antonelli em segundo lugar para completar a dobradinha da Mercedes. Charles Leclerc completou o top 3. O brasileiro Gabriel Bortoleto foi nono com a Audi.
Bortoleto apareceu na penúltima volta pressionando o calouro da Racing Bulls, Arvid Lindblad, pelo oitavo lugar - o inglês faturou os primeiros quatro pontos da carreira, sendo o terceiro mais jovem a fazê-lo na F1. Antes, o brasileiro largou em décimo, recuperou a posição perdida na primeira volta e subiu para oitavo após a bandeira amarela da volta 12 de quado a Red Bull de Isack Hadjar quebrou.
Resultado
George Russell (Mercedes)
Kimi Antonelli (Mercedes) +2s974
Charles Leclerc (Ferrari) +15s519
Lewis Hamilton (Ferrari) +16s144
Lando Norris (McLaren) +51s741
Max Verstappen (Red Bull) +54s617
Oliver Bearman (Haas) +1 volta
Arvid Lindblad (Racing Bulls) +1 volta
Gabriel Bortoleto (Audi) +1 volta
Pierre Gasly (Alpine) +1 volta
Esteban Ocon (Haas) +1 volta
Alexander Albon (Williams) +1 volta
Liam Lawson (Racing Bulls) +1 volta
Franco Colapinto (Alpine) +2 voltas
Carlos Sainz (Williams) +2 voltas
Sergio Pérez (Cadillac) +3 voltas
Abandonaram: Fernando Alonso (Aston Martin), Valtteri Bottas (Cadillac), Isack Hadjar (Red Bull), Oscar Piastri (McLaren) e Nico Hulkenberg (Audi).
Não concluiu: Lance Stroll (Aston Martin).
A F1 2026 retorna já no próximo fim de semana, em 15 de março, com o GP da China. Palco da primeira corrida sprint da temporada, o Circuito de Xangai sedia a 2ª etapa do Mundial.



COMENTÁRIOS