Moraes determina retorno do sorocabano Filipe Martins a presídio no Paraná
O ex-assessor foi condenado a 21 anos de prisão, mas recorre da decisão
Foto: reprodução/ instagram O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-assessor de assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, seja transferido para a Cadeia Pública de Ponta Grossa, no Paraná. Filipe veio de Sorocaba, interior de São Paulo.
Mesmo já tendo sido condenado a 21 anos de prisão por participação na trama golpista, ele ainda recorre da decisão. Filipe está preso preventivamente desde janeiro deste ano e também é acusado de descumprir uma medida cautelar que proibia o acesso a internet.
Quando foi preso, o ex-assessor foi levado ao Complexo Médico Penal (CMP) sem autorização do ministro responsável pela execução da pena.
Moraes destacou que a administração do presídio não pode decidir sobre transferência sem comunicar o Supremo.
Filipe Martins é acusado de atuar como um dos responsáveis pela elaboração da minuta do golpe de Estado produzida no fim do governo Bolsonaro.



COMENTÁRIOS