IA e minerais críticos: Lula viaja para a Índia para firmar acordos internacionais
Lula também cumprirá agenda na Coreia do Sul após passagem pela Índia
Foto: Ricardo Stuckert Com o fim do Carnaval no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja para a índia para firmar acordos estratégicos sobre minerais críticos e inteligência artificial, nesta terça-feira (17).
Na índia, Lula participará da "Cúpula Sobre o Impacto da Inteligência Artificial", que ocorre anualmente com o objetivo de discutir sobre as dimensões da IA, com foco em melhorar a forma como é administrado e organizado.
Além de estar presente na cúpula, o presidente visitará a abertura do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no país.
Durante a visita de Estado, os chefes de governo devem tratar de pautas consideradas estratégicas para os dois países. Brasil e Índia, devem concentrar as discussões em temas prioritários, como a IA, minerais críticos e atuação no Brics.
Após ir para a Índia, Lula segue para Coreia do Sul, cumprindo a agenda oficial com compromissos internacionais para fortalecer relações econômicas e diplomática.



COMENTÁRIOS