Piloto da LATAM é preso por participar de rede de exploração sexual
Outra mulher foi presa por ter vendido suas netas para ele
Foto: Reprodução/Redes Sociais Sérgio Antonio Lopes, piloto de 60 anos que trabalha na companhia aérea Latam Airlines, foi preso nesta segunda-feira (9) em uma investigação da Polícia Civil que apura uma rede envolvida na exploração sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu no aeroporto de Congonhas, dentro de um avião.
Duas pessoas foram detidas, Sérgio e uma mulher identificada por ter vendido suas netas de 10, 12 e 14 anos para ele. O piloto afirmou que não sabia o motivo da sua prisão.
De acordo com as investigações, Sérgio é suspeito de alimentar uma rede que abusava de crianças e de vender materiais de pornografia infantil.
A operação, chamada "Apertem os Cintos", tem como alvo crimes de estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.
"As provas colhidas até o momento mostram que os crimes investigados integram uma estrutura organizada de exploração sexual infantil, com indícios de habitualidade, divisão de funções e atuação coordenada entre os envolvidos", detalha a pasta de segurança.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas. A operação teve início em outubro de 2025.



COMENTÁRIOS