CPI da Saúde deve ser retomada com convocação de ex-secretário

O depoimento de Vinícius Rodrigues já era esperado no ano passado, mas foi adiado antes do recesso


CPI da Saúde deve ser retomada com convocação de ex-secretário Divulgação/ Câmara de Sorocaba

As atividades legislativas na Câmara de Sorocaba foram retomadas nesta terça-feira (3). No entanto, a primeira reunião do ano da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que apura denúncias de irregularidades na gestão de recursos públicos destinados à saúde municipal, acontecerá somente na próxima semana, na quinta-feira (12).

Conforme apurado pelo Ipa Online, neste primeiro encontro de 2026 existe a possibilidade de o ex-secretário de Saúde, Vinicius Rodrigues, ser convocado para participar de uma oitiva.

O depoimento dele já era esperado no ano passado, mas foi adiado antes do recesso. Na ocasião, foram ouvidos apenas três servidores públicos responsáveis pela fiscalização dos contratos firmados com empresas da área da saúde.

A decisão foi questionada pela oposição. Parte dos vereadores pediu para que Rodrigues fosse o primeiro convocado. No entanto, o pedido não foi aceito após uma votação que, na época, não apareceu no telão do plenário, o que gerou dúvidas entre os parlamentares.

Denúncia pública

De acordo com a Câmara de Sorocaba, a CPI será realizada somente na próxima semana porque haverá uma reunião da Comissão de Justiça marcada para esta quinta-feira (5).

O vereador Raul Marcelo (PSOL) não concorda com a decisão e afirmou ter recebido com surpresa a notícia do adiamento da reunião da comissão.

“Até o momento, o secretário de Saúde não foi ouvido pela CPI, o que é uma questão básica e elementar”, declarou.

Raul Marcelo também afirmou que fará, ainda nesta semana, uma reunião ao lado de outros vereadores da oposição para discutir medidas sobre o adiamento.

“A nossa avaliação é de que aqueles que ainda seguem na esperança de uma volta do Manga vão querer protelar ainda mais o trabalho da CPI. Nós não podemos admitir uma situação como essa e vamos partir para uma denúncia pública, se essa for a conduta de quem está à frente da comissão”, completou.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.