Sessão na Câmara termina em confusão após Haddad chamar oposição de "moleques"
A declaração gerou forte reação dos parlamentares, culminando em bate-bocas que levaram ao encerramento da reunião

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, protagonizou um momento tenso nesta quarta-feira (11) durante audiência conjunta nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Ao comentar críticas feitas pelos deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Nikolas Ferreira (PL-MG), Haddad classificou a atuação da oposição como "molecagem".
A declaração gerou forte reação dos parlamentares, culminando em bate-bocas que levaram ao encerramento da reunião pelo presidente da Comissão de Finanças, deputado Rogério Correia (PT-MG).
Haddad afirmou que os deputados da oposição “fogem do debate”, após Jordy e Nikolas deixarem o plenário antes que ele pudesse responder aos questionamentos feitos por eles. Ambos haviam criticado duramente o governo, afirmando que os parlamentares da base agem como se o Brasil vivesse em uma “ilha da fantasia” e cobraram cortes em gastos com viagens da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e com o que classificaram como “luxos” do presidente Lula.
Nikolas Ferreira voltou à reunião, tentou apresentar uma questão de ordem e pediu a retirada das falas de Haddad das notas taquigráficas.
Com quase três horas de sessão e uma série de interrupções, o clima de confronto entre governo e oposição inviabilizou a continuidade dos trabalhos.
VEJA O VÍDEO :
COMENTÁRIOS