Publicidade

Lula manda PGR e STF conterem crise entre Moraes e Mendonça


Lula manda PGR e STF conterem crise entre Moraes e Mendonça

O presidente Lula (PT) empurrou para o STF e a PGR resolverem a crise entre os ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes.

Igualmente fez ontem em pronunciamento nas redes, o petista voltou a reclamar do que chamou de vazamento seletivo.

"Quando os filhos dentro de casa estão em desordem, quem manda na casa é quem resolve", disse apontando para o presidente do STF, Edson Fachin, e o PGR, Paulo Gonet, resolverem a situação.

A fala ocorre após a crise entre Mendonça e Moraes, depois do vazamento de conversas de Moraes com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

Antes de Lula falar, o presidente do STF, ministro Edson Fachin, disse que os fatos vividos recentemente pelos ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes estão sendo apurados.

"Faremos o que é certo no tempo e pela forma que a ordem jurídica exige. Nenhuma autoridade está acima da Constituição. Nenhum poder está acima da lei e nenhum interesse circunstancial pode se sobrepor à integridade do Estado de Direito Democrático", disse Fachin.

"Não haverá precipitação, tão pouco omissão. A resposta da instituição será firme, proporcional e rigorosa", completou o presidente da Corte.

Fachin anunciou também na coletiva o fim do inquérito das fake News, que estava nas mãos de Moraes desde 2019.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.