Fertilidade: Mater Prime inaugura unidade em Sorocaba para ampliar acompanhamento de casais tentantes
Novo espaço, localizado no Iguatemi Business, oferecerá acompanhamento médico para casais que desejam engravidar, além de avaliação e orientação para pacientes que enfrentam dificuldades para conceber
Reprodução A clínica de reprodução humana Mater Prime inaugura no próximo dia 21 de março sua primeira unidade em Sorocaba (SP). Localizada no Edifício Iguatemi Business – sala 502 (Avenida Gisele Constantino, 1850, Parque Bela Vista), a unidade será comandada pela sócia Dra. Inajá Regginato, médica ginecologista e obstetra com especialização em Reprodução Humana Assistida.
“Desde minha jornada acadêmica na PUC-SP, busco ajudar mulheres a realizar o sonho da maternidade. Nessa caminhada, minha prioridade é oferecer um atendimento individualizado e cuidados inovadores em saúde reprodutiva”, diz a médica, que é referência na região.
O novo espaço oferecerá acompanhamento médico para casais que desejam engravidar, além de avaliação e orientação para pacientes que enfrentam dificuldades para conceber, mulheres que querem congelar óvulos e casais homoafetivos. Quando houver indicação de procedimentos de reprodução assistida, os pacientes serão encaminhados ao MaterLab, em São Paulo, laboratório da clínica especializado nesses tratamentos.
Segundo Dr. Rodrigo Rosa, médico especialista em Reprodução Humana e sócio-fundador e diretor clínico da Mater Prime, a abertura da unidade busca facilitar o acesso de pacientes da região a acompanhamento especializado.
“A infertilidade é uma condição relativamente comum e muitos casais acabam adiando a busca por ajuda por falta de acesso a centros especializados. Com a unidade em Sorocaba, conseguimos acompanhar de perto os pacientes da região, orientar o melhor momento para investigação e indicar, quando necessário, tratamentos de reprodução assistida com toda a estrutura do MaterLab”, afirma.
Dr. Rodrigo Rosa
Ginecologista obstetra especialista em Reprodução Humana e sócio-fundador e diretor clínico da clínica Mater Prime, em São Paulo, e do Mater Lab, laboratório de Reprodução Humana.
Membro da Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), o médico é graduado pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM).
Especialista em reprodução humana, o médico é colaborador do livro “Atlas de Reprodução Humana” da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. CRM 119789 | RQE 61439. Instagram: @dr.rodrigorosa



COMENTÁRIOS