STF nega, por unanimidade, pedido de prisão domiciliar a Bolsonaro

Primeira Turma do STF segue relator e mantém negativa de prisão domiciliar após violação de tornozeleira eletrônica


STF nega, por unanimidade, pedido de prisão domiciliar a Bolsonaro Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade, nesta quinta-feira (5), manter a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O colegiado acompanhou o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, rejeitando o pedido da defesa para converter a detenção em regime domiciliar.

Os advogados alegavam que as instalações da unidade prisional seriam inadequadas para o tratamento médico de Bolsonaro, que recentemente passou por uma cirurgia de hérnia e sofre com sequelas do atentado de 2018. 

Moraes reiterou que a estrutura da Papudinha, em Brasília, é plenamente capaz de oferecer o suporte necessário. O ministro também fundamentou sua decisão citando a violação da tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente.

O julgamento ocorreu em sessão virtual e contou com os votos dos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.