Homem é preso após atacar casal lésbico em supermercado
Paulo Henrique Mariano Cordeiro, que já havia agredido um jovem gay em 2009, foi preso no último domingo por ofensas a um casal de mulheres em supermercado

Um casal de lésbicas foi alvo de ofensas homofóbicas durante uma discussão em uma fila de supermercado, em Belo Horizonte, no último domingo (8). O agressor, Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, foi preso após ofender verbalmente as mulheres com insultos como “sapatão” e xingamentos sobre a estrutura familiar das vítimas.
Paulo já possui histórico de violência contra a população LGBTQIAPN+. Em 2009, aos 19 anos, foi acusado de agredir fisicamente um jovem gay em uma sauna gay no centro da capital mineira.
O caso chegou até a deputada federal Erika Hilton (PSOL), que denunciou o caso ao Ministério Público.
“Novamente, lembro: a homotransfobia, termo usado pelo STF que abarca a lesbofobia, é CRIME no Brasil. Um crime equiparado ao crime de racismo, imprescritível e inafiançável. E jamais aceitaremos que ela continue nos perseguindo, ou que agentes da segurança pública ignorem a confissão de um crime de ódio em flagrante, cometido em frente ao filho de duas mulheres, e deixem os agressores irem embora. Por fim, viva as mulheres que amam mulheres!”, escreveu a deputada.
Assista o vídeo:
COMENTÁRIOS