Publicidade

“Governo precisa aprender o dever de casa e cortar gastos”, diz Hugo Motta

Presidente da Câmara diz que problema vai além de arrecadação


“Governo precisa aprender o dever de casa e cortar gastos”, diz Hugo Motta Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, nesta quarta-feira (11), que o governo federal precisa "apresentar o dever de casa" e "cortar gastos".

No início da semana, o presidente da Câmara declarou, durante evento do Correio Braziliense em São Paulo, que não há por parte do Congresso Nacional o compromisso de aprovar as providências que devem constar na Medida Provisória (MP) alternativa ao decreto que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Ao discursar diante de empresários, Hugo disse que o pacote de medidas fiscais de Haddad deve ter uma "reação muito ruim" no Congresso e no empresariado.

“Já comuniquei à equipe econômica que as medidas que estão pré-anunciadas deverão ter uma reação muito ruim, não só dentro Congresso, como também no empresariado", disse.

No último domingo (8), o ministro da Fazenda apresentou um pacote de medidas para viabilizar o ajuste fiscal em 2025. Entre as propostas divulgadas pelo Palácio do Planalto está a taxação em 5% de títulos que hoje são isentos do pagamento de Imposto de Renda (IR), como as Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), entre outros.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.