Equipes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) começaram a limpeza da área da Estação Ferroviária de Sorocaba, nesta terça-feira (30), como foi definido em uma reunião no sábado (27), entre o prefeito José Crespo, secretários municipais e a diretoria do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS).

Logo pela manhã, os funcionários da empresa Consórcio Sorocaba Ambiental, responsável pela retirada de lixos e entulhos da cidade, realizaram a limpeza na área de embarque e desembarque e em seguida trabalharam próximo aos trilhos, retirando aproximadamente dois caminhões, que equivalem a 180 sacos de 100 litros, com garrafas PET, vidros, latas e entulhos.

Além disso, o secretário responsável pela pasta, Fábio Pilão, esteve no local junto do Major da Polícia Militar, Fernando de Agrella, na manhã desta terça, para analisarem quais medidas devem ser tomadas com relação aos locais que servem de passagens de pedestres e principalmente de usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

Com relação a estes locais, onde o acesso é proibido, Fábio destacou que serão fechados dois acessos com blocos de concreto, quatro acessos de alambrado e também serão instalados aproximadamente 10 metros lineares de cercas.

Estas ações serão realizadas a partir do dia 5 de fevereiro e após isso, a iluminação será a última intervenção, com a instalação em 12 locais na área de embarque. Nesta quinta-feira (31), uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins irá ao local para realizar a roçagem.