Os amantes da cerveja artesanal terão outra oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as cervejarias artesanais de Sorocaba e região na 6ª edição do Circuito Senac de Bebidas.

A Cerveja Livre, Associação das Microcervejarias do Interior do Estado de São Paulo, vai encerrar o evento, dia 31 de maio, a partir das 19h30, no Senac Sorocaba, localizado na Av. Cel. Nogueira Padilha, 2392. A taxa de inscrição é de R$20.

O Circuito, que acontece também em outras 17 unidades do estado, traz credibilidade e notoriedade para nós”, explica Bruno Cenci, presidente da Cerveja Livre. A cerveja artesanal destaca-se, principalmente, pela ausência de conservantes ou produtos artificiais que podem alterar suas características, garantindo, assim, a máxima qualidade da bebida.

Por isto, esta é uma ótima chance para conhecer ou se aprofundar nos estilos Rauchbier, Vienna Larger, APA (American Pale Ale), American Larger, Blonde Ale, IPA (India Pale Ale) e Pilsen. “Temos uma parceria institucional com o Senac, por isto, conseguimos trazer a cerveja como tema referência do Circuito. Além de encerrarmos o evento com um workshop e degustação, a abertura vai contar com a palestra do Carlo Giovanni Lapolli, presidente da ABRACERVA (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), com o tema ‘Mercado da Cerveja Artesanal Brasileira: desafios e oportunidades’, recomendada pela Associação Cerveja Livre”, finaliza Luis Bramante, gestor da Cerveja Livre.