Biblioteca Municipal expõe obras em homenagem ao Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” irá receber a partir desta quinta-feira (08), a “Exposição Coletiva de Mulheres Artistas de Sorocaba”.

As obras se diferem em desenho, aquarela e escultura, representando o feminino em seus modos de atuação no mundo e permanecerá no local até dia 30 de março, podendo ser vista de segunda a sexta, das 8h às 16h50 e aos sábados, das 13h às 16h30.

A exposição reúne obras de quatro mulheres sorocabanas, onde cada uma mostra em seu trabalho um pouco de sua trajetória. Ella Vieira apresentará “Identidade e Expressão – relações entre corpos abjetos”, três desenhos impressos com tinta plástica e um texto escrito pela autora.

Ana Maria Duarte traz à mostra seu trabalho “Mulher fonte de vida” com três esculturas feitas de material reciclado, tinta e cola.

“Entre Linhas e Cores” é o trabalho de Dah Fiore apresenta, que conta com quatorze desenhos feitos com giz e aquarela sobre papel.

Já Maria Radicce mostra “Algumas escritoras”, em um trabalho feito com caneta nanquim sobre papel, uma coleção de dez retratos de escritoras da literatura universal.

A Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger” está localizada à Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 – Alto da Boa Vista. A entrada é de graça.