Avenida General Carneiro terá interdição parcial a partir desta terça-feira

Foto: Agência Sorocaba

A Concessionária BRT Sorocaba informa que nos dias 7, 8, 9 e 14/5, das 8h às 15h, acontecerão intervenções no Corredor Oeste, que compreende as avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio, para sondagem de redes do SAAE. A iniciativa visa dar andamento às obras do BRT (Bus Rapid Transport), projeto que prevê um transporte coletivo mais moderno, confortável e com deslocamentos mais ágeis. As intervenções terão a interrupção de uma faixa e não provocarão desabastecimento.

Ao deslocar-se pela via, os motoristas devem ter mais cautela, especialmente nos cruzamentos entre a avenida e as ruas onde serão realizadas às intervenções. No dia 7/5, a sondagem das redes ocorrerá no canteiro da avenida General Carneiro, na altura da rua João Pessoa; no dia 8/5, será nas imediações da rua Visconde de Cairu; no dia 9/5, acontecerá entre nas proximidades da rua Zeferino Santana e no dia 14/5 ocorrerá na avenida General Carneiro, próximo à Praça Nove de Julho.

Essa intervenção faz parte do cronograma de ações para a implantação do novo sistema de transporte da cidade, o BRT, na região oeste da cidade. Ao longo do período de serviço, agentes de trânsito da Urbes-Trânsito e Transportes darão suporte às equipes do SAAE com a sinalização e orientação adequadas no trânsito.

A administração do BRT Sorocaba, juntamente com o SAAE e a Urbes, solicita a compreensão de todos durante o período de implantação do sistema BRT.

Projeto de transporte coletivo urbano BRT Sorocaba

O novo sistema de transporte é uma concessão de 20 anos cedido à iniciativa privada que está responsável pela construção e administração do empreendimento, sendo fiscalizada pela Urbes. O projeto teve origem no poder público, mas toda concepção está sendo realizada de acordo com procedimentos de empresa privada.

O BRT é um sistema de mobilidade urbana moderno que oferecerá conforto, segurança e eficiência, tornando os deslocamentos mais rápidos do que os atuais. O BRT proporcionará maior mobilidade devido às faixas exclusivas de ônibus, o que possibilita uma viagem com mais agilidade e que atende às necessidades da população. Outra novidade é o embarque em nível, que facilita o deslocamento de todos, em especial pessoas idosas e cadeirantes.

Concessionária BRT Sorocaba

De origem 100% brasileira, o BRT Sorocaba é uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) formada pelas empresas CS Brasil e MobiBrasil, ambas companhias com sólida experiência e reputação no setor de transportes no país. O BRT Sorocaba é responsável pela implantação do novo sistema de transporte coletivo urbano da cidade de Sorocaba pela realização das obras de implantação e futuramente na operação do sistema de corredores de ônibus.

Pioneira na realização de empreendimento com concessão de transporte coletivo para construção e operação no Brasil, a companhia desenvolve suas atividades respeitando princípios éticos e legais e empregará mais de 400 colaboradores diretos e indiretos nas fases de obras, divididos nas áreas administrativa, execução, social e obras.