Secretária não vai a audiência; vereador ironiza: “Se inaugura recape, ela vai”

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Hélio Brasileiro (MDB), irá conduzir a audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira (22), a partir das 8 horas, no plenário da Casa. O evento não contará com a presença da secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, que comunicou aos parlamentares ter um compromisso fora da cidade no horário. Ela enviará um representante.

A ausência da secretária de eventos em que pode ser sabatinada por opositores tem gerado polêmica na cidade. O presidente do SindSaúde, Milton Sanches, afirmou em entrevista ao Jornal da Ipanema, da rádio IPA FM, que a secretária só participou da primeira reunião do Conselho, após sua nomeação e, depois disso só tem enviado representantes.

Durante a sessão do Legislativo de ontem, o vereador Renan Santos (PCdoB) ironizou a ausência da secretária de Saúde das audiências do Legislativo e das reuniões do Conselho de Saúde. “Tem inauguração de escola, eu vejo que a secretária tá lá na creche. Inaugura recape, ela está no recape. Eu espero que ela venha amanhã”, exclamou o vereador. Ele disse que a ausência de Marina Pereira deve ser vista como sinal de desrespeito pelos vereadores e pretende convocá-la para ser sabatinada pelos parlamentares.

O presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB), após a explicação do colega Anselmo Neto (PSDB) de que a secretária havia comunicado sua ausência previamente, aconselhou os parlamentares a convidá-la e, em caso de recusa, aí sim proceder com a convocação, que tornaria obrigatória a presença.

A Secretaria Municipal de Saúde, comandada pela secretária Marina Elaine Pereira, irá prestar contas relativas ao 3º Quadrimestre de 2018, ou seja, referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Aberta ao público, a audiência de prestação de contas da saúde será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET e Canal 9 da Vivo Fibra) e também pelo portal da Câmara Municipal na Internet e suas redes sociais.

27 Comentários

    • Roseli 22/02/2019 at 20:48
      Título tendencioso, não importa a filiação partidária de quem vai prestar o serviço, o ponto da questão é um gasto vultuoso que não beneficia em nada a população.
      Vergonha!
      Com a palavra o Ministério Público e Vereadores eleitos para fiscalizar as ações do Executivo e frear esses devaneios.

      Para sua informação e comparação , note a redação da Roseli, mesmo fazendo oposição, criticando o prefeito, observe o vocabulário, critica de forma polida sem descer do salto, tem classe, para você entender, Roseli dá porrada e não fica hematoma.

  1. Quanto ao seu vocabulário …
    Quem usa o seus comentários e não respeita ninguém são vcs RCs
    A diferença são as palavras , pois também ofendem as pessoas que discordam de sua opinião !
    Praia de pobre
    Pão com mortadela
    Enfim
    Se dê ao respeito para ser respeitado

    • Não menos , ambos devem ter sido educados num cercado para não escapar.

  2. RC – deve ser Rola no Cu …
    RC – deve ser Retardado do Crespo
    RC – deve ser Reitardado Crespo
    RC – você é um bosta e fica escondido, será que na carreira de tetas não sobrou uma para você?

    • Pelo vocabulário , é mais que que pode estar com medo de perder a bolsa família .
      Imagine a Secretaria , fina , educada , dialogando com um cidadão como este , será preciso algum vereador para traduzir os termos

  3. Reparando bem nas fotos do vereador Hélio Brasileiro (MDB) e da Secretaria da Saúde Marina Elaine Pereira, se ve nitidamente, que não se trata somente de “critica por sua ausência”, e sim por “racismo e discriminação” contra a Secretaria !
    Afinal, todos sabemos que ha homens que simplesmente tem, “inveja” da mulher por seu cargo, salario, foco, direitos etc, e a agridem “verbal e moralmente” afim de “denegri-la, desqualifica-la e subjuga-la”, para assim dizer que e melhor do que ela…..

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

    • Mais uma inversão de valores tentando induzir os leitores desse comentário a ficar contra os vereadores, tirarando assim o foco do verdadeiro motivo da presença da secretária ali. Uma artimanha tenebrosa aliás, ora, pouco importa se o secretário da saúde seja homem ou uma mulher, o fato é que sua falta na sessão da Câmara demonstra a importância que o governo da a essa questão que é tão relevante.

      • É a velha tática de tirar do foco o que realmente importa.
        Espera-se sempre a presença da secretária para responder sobre os assuntos da sua pasta e ela simplesmente nunca aparece, ponto! Ela está sempre em tudo o que seja alheio à saúde, mas quando é sobre este assunto, cadê a responsável?
        Basta ela comparecer, dialogar com os vereadores e pronto. Não tem nada de preconceito, inveja ou qualquer outro blábláblá. Ela só precisa fazer o que é paga para fazer e PRESTAR CONTAS disso, nada mais que sua OBRIGAÇÃO.

  4. Vereador comunista, só poderia ter esse comportamento desrespeito! Não me surpreende!

    • O desrespeito é do governo municipal que não envia a secretária para dialogar sobre os rumos da UPH ZL. Assunto de extrema importância para a cidade e a prefeitura nao se manifesta. Mais uma vez mostra que o prefeito esta se lixando para a população.O senhor inverte os valores para atacar o vereador que tem uma ideologia política diferente a sua. Todos os vereadores ali precisam da presença dela para esclarecer as dúvidas desse fechamento ou não dá unidade. Fugir do diálogo não resolve nada.

  5. A explicação é muito simples: ela não sabe NADA de saúde! Ela não é da área e tudo aquilo a assusta tremendamente! Está lá apenas para assinar papeis, já que nenhum funcionário de carreira quer se sujeitar a trabalhar com esse prefeito e suas ideias que são um tiro no pé e contrárias às necessidades da população.
    Somente pessoas com falta de caráter e compromisso com o bem-estar do povo aceitam papeis do tipo, já que o que importa para elas é apenas o dinheiro no final do mês.

    • Não é ela que não sabe nada, são os questionadores que não sabem nada , as perguntas feitas, são sempre as mesmas, são iguais aos repórteres de coluna Social.

      • Se fosse assim, ficaria mais fácil ainda para ela responder, sem precisar se esquivar o tempo todo!
        Mas, claro, só os outros são errados, inferiores, não sabem de nada e querem apenas macular a imagem desse governo esplendoroso e cheio de virtudes.
        Cada dia que passa é um dia a menos, e logo nos livraremos de todos vocês.

  6. Num comentário o nobre vereador diz que o excelentíssimo prefeito não faz nenhuma obra , agora diz e admite que quando há inauguração de creches a secretaria sai na foto , onde será que economizamos na verdade?

    • “Economizamos na verdade” quando supomos que você tenha vergonha na cara, auto estima, dignidade, honra, amor próprio e hombridade. E economizamos MUITO !!! Você é um lixo humano…

      • Seguindo seu conselho , amanha farei compras no supermercado , tentarei pagar a conta com esta tal de vergonha que você tanto propala , maculando minha imagem a população Sorocabana.
        Se eu conseguir pagar com vergonha , dou a mão a palmatória.

      • Lixo humano, é você… respeite seu próximo, e o fato de ele pensar diferente de você! Tenha dignidade!
        Esquerdista aloprado!

    • Quem mais ataca aqui quem pensa diferente sao vcs. Engraçado, não respeitam ninguém e vem cobrar respeito. Ninguém pode criticar o governo e lá aparece a patota ofendendo quem criticou. Esse é o pensamento do ditadorzinho de meia tigela, o padrinho, que é reverberado através da patotinha. “Calem-se me deixem acabar com a cidade de Sorocaba! ”

      #FORACRESPO

  7. Se depender de recape desse desgoverno do Odorico Paraguaçu é que ela NÃO sai do gabinete, aqui simplesmente não há UMA obra em andamento encampada pela PMS. Um mistério pro GAECO, MPF, câmara investigar pra onde está indo um orçamento de quase R$ 4 Bi.

  8. Essa Câmara de Sorocaba e piada pronta !
    O jeito e “dissolver” a Câmara de Vereadores de Sorocaba e convocar novas eleições urgentemente, pois SO TEM AMADORES !!!!!

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

    • Ser comunista quando se tem 15 anos , achando que vai salvar o mundo da opressão , é plausível , quem na juventude não fez coisas absurdas, mas depois de velho ser Comunista ! em pleno século XXI, santa paciência …

Comments are closed.