Vereadora Fernanda Garcia critica mudança de base do SAMU para o São Guilherme

Foto: Assis Cavalcante/Secom

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) postou um vídeo em suas redes sociais em que protesta contra a mudança da sede do SAMU, hoje instalado na UPH Zona Norte e que passará a atender na UBS São Guilherme. Segundo a Prefeitura, em resposta ao IPA Online, a medida é provisória até que uma nova sede esteja pronta, o que deve ocorrer em 60 dias.

No vídeo, a vereadora do PSOL alerta para problemas de logística na instalação da nova base. “Aqui o acesso é fácil para atingir todas as regiões da cidade. O atendimento ficará ainda mais lento com a mudança”, explicou. A parlamentar gravou um vídeo no portão de saída das ambulâncias.

Assista

A mudança tem relação com o processo de terceirização da UPH Zona Norte, que utilizará todas as instalações do local, inclusive a atual sede do serviço. Segundo a prefeitura, diversos prédios próprios foram analisados e hoje um apresenta condições de receber o SAMU, estando ainda nos trâmites burocráticos.

A nova sede já recebeu a visita dos técnicos da pasta e da secretária Marina Elaine Pereira, e tem a estrutura para atender as solicitações do Ministério da Saúde, segundo informações da Prefeitura. No entanto, o local ainda não foi divulgado.

A mudança do SAMU para a UBS São Guilherme deve ser concluída até a próxima terça-feira (5), quando a UPH Zona Norte começa a atender com a gestão compartilhada gerida pelo Instituto Diretrizes.

13 Comentários

  1. Fora Crespo e seu bando de pelegos!!
    Saudades da época do Amary ou Vitor Lippi!! A cidade era grande!!

  2. Que absurdo essa prefeitura… Esse Crespo não tem limites…
    O SAMU está ótimo onde está hoje. Ali no entroncamento da Itavuvu com a Ipanema, eles tem acesso rápido para toda a cidade. Se pegarem Paes de Linhares chegam rapidinho na Zona Industrial, Dom Aguirre e ZL, do outro lado caem na Santos Dummont e chegam rapidinho na Zona Oeste, acessando pelo Wanel ou pela Vila Barão, o ponto também é o melhor acesso para o Centro e Zona Sul.
    Agora, se forem para o São Guilherme, vão ficar travados meia hora na Fru Fru para conseguir sair. Aí meu amigo, é só abrir a contagem das mortes por atraso no socorro…
    QUE ABSURDO!

  3. Nossa, escola base, nada a ver uma coisa com outra, o SAMU deveria sim ser centralizado, basta imaginar como uma ambulância vai sair do São Guilherme e chegar em brigadeiro Tobias por exemplo, absurdo isso, esse perfeitinho tinha que locar um prédio no centro, a esqueci não tem verba, mas pra comprar apostila, máquina de copo d’água água, contratar empresa de marketing aí tem dinheiro..digo a verdade dia a quem doer!

    • A região norte concentra a maior população de Sorocaba, assim , por estatística , atendemos 8 casos na região Norte e dois casos no Brigadeiro Tobias, matemática estatística , os números não mentem.

      • Que seja 1 caso em brigadeiro, 1 caso no Cajuru, 1 caso na aparecidinha ou 1 caso no extremo oeste da cidade em cada 10 na região Norte. Se precisarem de intervenção rápida o tempo resposta será muito prejudicado, acarretando com isso, a perda de vidas. Pode acreditar!

  4. Ótimo, estar na região que mais cresce em Sorocaba,,, precisamos melhorar o São Guilherme investir novos recursos públicos e não sair de lá por dificuldades de logística….

  5. Sao os “Petralhas” sendo “Petralhas”, esses “EsquerdoPatas” não perdem tempo em criar “mimimi”, afinal, o PT e PSOL “vitimizaram” o Brasil durante 16 anos, natural que não saibam fazer outra coisa na vida a não ser encher a paciência dos outros….
    Ja se passaram 02 anos e ainda não se conformam em terem perdido as eleições para Prefeito, fora o fato de serem “HUMILHADOS” nas eleições para Presidente pelo Mito e terem o seu “Bandido de estimação” preso por 12 anos ! Vao trabalhar Vagabundos !!!
    #FIMDOPTEPSOLJA

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

  6. É impressionante, essa comunista não faz outra coisa a não ser criticar!

    • Esse é o papel do vereador, inclusive, seu ídolo vivia pegando no pé do Pannuzio e do Lippe. Está certíssimo. O problema foi quando ele se elegeu e tem a oportunidade de fazer melhor, está deixando a desejar. Agora aguente a crítica. O pior disso tudo é que somos nós quem pagamos por suas falhas.

  7. Há tempos o executivo sabe que deveria mudar o SAMU da UPH da zn, exigência da própria Diretrizes que está assumindo as UPHs e não tomaram providência alguma. Agora fica essa palhaçada pra achar um novo local com urgência. Mais uma falha grave do governo.

    • A informação esta distorcida , o prédio já esta definido , pintado , tudo arrumado , parece me que só falta a Liberação do Corpo de Bombeiros para que tudo esteja dentro da lei .
      Temos que nos cuidar com informações distorcidas para não cometer injustiças como no caso da Escola de Base

Comments are closed.