Durante a sessão legislativa desta quinta-feira (14), o vereador Hudson Pessini, presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias da Câmara, mostrou o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quanto às contas de 2017 do governo municipal. O documento aponta diversas irregularidades em serviços prestados e contratos firmados pela Prefeitura.

Entre as irregularidades apontadas, há contratos que foram pagos sem terem sido totalmente executados, problemas nas áreas da Saúde e Educação, queda nos índices que medem a qualidade dos serviços oferecidos à população, programas sociais que não foram realizados. “Nossa função aqui é fiscalizar”, reforçou Pessini aos colegas vereadores, propondo que o Legislativo questione a Prefeitura sobre os apontamentos feitos.

Outro desvio apontado pelo TCE diz respeito à construção da escola municipal do Residencial Carandá. Para o Tribunal houve falta de planejamento na execução da obra, com prejuízo ao erário público. Também foi apontada a inexistência do controle de tempo de atendimento aos pacientes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

O verador Hudson Pessini (MDB), será o entrevistado do Jornal da Ipanema, na IPA FM 91,1, nesta sexta-feira (15).

16 Comentários

  1. E o parecer sobre os processos contra este Vereador de ameaça de morte a servidor do Secult e quebra de descoro já foram concluídos ? Ele sera preso e punido como todas as pessoas ? Fica a dica ao MP !

      • Esse é justamente o problema.
        Experimenta a “impunidade” uma vez, acaba gostando do “doce” !

    • Vc nao pode justificar o seu erro apontando o erro do outro. Se ambos erraram, ambos sao passíveis de punição. E fim de papo!

      Vc parece advogado de porta de cadeia que para defender o estuprador, acusa a vítima por usar roupas curtas e ter um corpo escultural.

      #FORA CRESPO

      • Disse o Raul (Marcelo), que perdeu as eleicoes que fica de “mimimi” Petralha !

  2. Já fiz um “post” anterior ….. continuo preocupado quando um veículo de comunicação faz questão de “vasculhar” os erros do Executivo em parceria com com UM ÚNICO nobre vereador que se também for “vasculhado” tem várias irregularidades pessoais (que não cabe julgamento) porém quando o TELHADO E DE VIDRO cabe no mínimo um OLHAR DIFERENTE para as críticas das críticas. Ops me causa espanto o “espaço” que este vereador tem neste veículo de comunicação. Ops quem dera um dos seus melhores “amigos” que hoje prefere nem tocar no nome de certos vereadores RESUMO DO RESUMO tá explicito o interesse em 2020!

    • E sobre o parecer do Tribunal de Contas, alguma cisma, Sr Mario? Ou o seu comentário foi só para tentar mudar o foco do assunto principal?

    • Senhor Mario, como o senhor pensa diferente de mim, não posso respeitar sua posição, somente minha posição que vale, apenas eu sou dono da verdade, sei tudo, conheço tudo.
      Pena , quando se pensa pequeno, acaba virando anão.

  3. “O documento aponta diversas irregularidades em serviços prestados e contratos firmados pela Prefeitura.”
    A prefeitura deve agora apresentar sua versão e todos os fatos serão elucidados, dirimindo todas as possíveis duvidas;

    “Para o Tribunal houve falta de planejamento na execução da obra, com prejuízo ao erário público ”
    Não é o prefeito que executa ou executou a obra, portanto o objetivo do nobre vereador foi em vão.

    “Também foi apontada a inexistência do controle de tempo de atendimento aos pacientes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).”
    Neste quesito ninguém melhor para responder que o presidente do sindicato que apoia o “quebra mão”

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here