Rua da Penha pintada de verde vira tema de audiência pública na Câmara na sexta-feira

Uma audiência pública marcada para sexta-feira (22), às 14 horas, na Câmara Municipal, discutirá a mudança da rua Penha. A audiência é uma iniciativa do vereador Hudson Pessini, que vai ouvir lojistas, comerciantes e moradores sobre as alterações que a Prefeitura de Sorocaba implementou naquela importante via, aumentando a área de circulação dos pedestres, porém limitando o estacionamento de veículos.

O presidente do Sincomércio Sorocaba Fernando Soranz criticou a faixa verde pintada na rua, durante o Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de quarta-feira (20). Soranz teme a diminuição da circulação de consumidores pelo corredor comercial.

Condutores de vans escolares, por exemplo, têm encontrado dificuldades para realizar o embarque e desembarque das crianças nas escolas instaladas no trecho. A Prefeitura pintou de verde a faixa destinada aos pedestres e diz que, segundo pesquisa informal realizada no final de semana, cerca de duas mil pessoas utilizam o trecho. A região central sorocabana tem um traçado antigo, com ruas estreitas e interferências em suas calçadas como postes de iluminação e placas de trânsito, o que dificulta a mobilidade, especialmente de cadeirantes.

“Toda a população está convidada a participar da audiência. Vamos ouvir, expor o plano da prefeitura e, principalmente, entender as demandas e dúvidas que surgirem. É importante que a mudança feita atenda as necessidades de todos”, diz o vereador Hudson Pessini.

A presença de cones na Penha durante o final de semana surpreendeu quem mora, trabalha e circula pela região central, que não sabia da alteração. Os cones foram colocados em três quarteirões da via, entre a Rua Miranda Azevedo e a Rua Coronel Benedito Pires, abrangendo também a Rua Padre Luiz e totalizando 255 metros de intervenção. Recentemente, a Rua da Penha havia recebido a Zona Azul para que o estacionamento se tornasse rotativo. Com a mudança, esse sistema de estacionamento está suspenso.

4 Comentários

  1. Só inventa moda, por isso vira chacota. O ruim disso tudo é que o sorocabano é quem paga o pato.

  2. Em vez do prefeito. Meche com Oque está feito. Ele deveria arruma as ruas que está cheio de buraco os bairros sem asfalto e terreno da prefeitura. Cheio de matos ele deveria se preocupar mais com o que falta fazer e não mexer no que está feito

  3. ????‍♂️POIS ÉÉÉÉÉÉÉ……BÓÓÓÓRA LÁ QUEBRAR TUDO E REFAZER NOVAMENTE , PRINCIPALMENTE PQ DEVE ESTAR SOBRANDO MUITO DINHEIRO NO CAIXA DA PREFEITURA ALEM DO QUE ESSA VIA FOI RECAPEADA ” I N T E I R I N H A ” A ALGUNS ANOS E POR INCRIVEL QUE PARECA ESTÁ EM PERFEITO ESTADO, CONFORME ESTA FOTO BEM NÍTIDA…….BEEEEEEM DIFERENTE DA RUA DR. ALVARO SOARES E RUA DON ANTONIO ALVARENGA QUE A ANOS ESPERA ” A G O N I Z A N D O ” POR UM RECAPE TOTAL , POREM PELO JEITO, VAI CONTINUAR POR MAIS ALGUNS ANOS INTRANSITÁVEL . . . .SERÁ QUE ESTA PESSOA QUE TEVE ESTA BRILHANTE IDÉIA PASSA COM SEU CARRÃO PELAS DUAS VIAS QUE CITEI AI EM CIMA ? ? ? SERÁ QUE PARA ELES ESTAS DUAS VIAS ESTÃO EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO ? ? LAMENTÁVEL A MANEIRA COM QUE A ADMINISTRAÇÃO TRATA A QUESTÃO DE OBRAS PRIORITÁRIAS EM SOROCABA, OU SEJA, NA CABEÇA DELES O QUE SE TEM COMO PRIORIDADE É QUEBRAR TUDO E REFAZER O QUE ESTÁ PERFEITO E DEIXAR PRÁ DEPOIS O QUE ESTÁ DESTRUIDO E PRECISANDO DE MANUTENÇÃO, AFINAL JÁ ESPEROU TANTO, ESPERA MAIS UM POUCO NÉÉÉÉ´ ! ! ! ALEM DO QUE O POVO EM GERAL E O SOROCABANO NÃO É DIFERENTE DE NINGUEM, É MAU EDUCADO E MESMO GASTANDO MILHÕES DE REAIS PARA SE ALARGAR AS CALÇADAS, REFAZER A REDE FLUVIAL, RECONSTRUIR AS SARJETAS, RECUPERAR AS CALÇADAS E REFAZER TODA A PAVIMENTAÇÃO ( QUE ESTÁ PERFEITA POR SINAL ) CONTINUARÃO ATRAVESSANDO FORA DA FAIXA E TRANSITANDO NA FRENTE DOS CARROS, MESMO PQ O TRANSITO NESTA VIA É LENTO E ISSO DESPERTA A IRRESPONSABILIDADE ALEM DA PRESSA EM SE ATRAVESSAR NA FRENTE DOS CARROS . . . .MAIS BÓÓÓRA LÁ , JÁ QUE TA SOBRANDO, GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO COM OBRAS PALIATIVAS E INUTEIS . . .

  4. Participo de todas as audiências publicas, com conhecimento de causa sei que é uma missa encomendada por interesses pessoais , vereadores falam durante 20 minutos com agradecimentos a fulano , a cicrano , falam o obvio e quando a população realmente interessada tem um minuto para expor seus pensamentos.
    Quando nosso excelentíssimo prefeito , então vereador , as audiências eram tratadas de forma objetiva e com eficácia.
    Sorocaba 2020 , entre as 10 e 2024 entra as 5 melhores cidades para se viver.

Comments are closed.