Rejeitado projeto que obriga vice assumir imediatamente na ausência do prefeito

Francisco França, vereador autor do projeto / Foto: CMS

Cida Muniz

O projeto do vereador Francisco França (PT) que determinava que quando o prefeito ficasse fora da cidade por vinte quatro horas, o vice deveria assumir imediatamente, foi rejeitado, durante sessão na Câmara de Vereadores, em primeira discussão, nesta terça-feira (4). O projeto, como é uma emenda à Lei Orgânica, precisa de dois terços para ser aprovado e não atingiu a esse número.

O projeto ainda será apreciado em segunda discussão e o petista informou à reportagem, que pretende apresentar uma emenda ou um substitutivo alterando o período para 48 horas ou mesmo 72 horas.

França acredita que com essa mudança, o projeto tem chance de ser aprovado, pois alguns vereadores que votaram contra disseram que seriam favoráveis se o prazo fosse maior.

A ideia de França apresentar esse projeto ocorreu, após o prefeito José Crespo (DEM) viajar para fora do país por 12 dias e não ter passado o cargo para a vice-prefeita Jaqueline Coutinho.

Por outro lado, quando Crespo viajou para o Rio de Janeiro por um dia, passou o cargo para o presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), já que a vice estava afastada em razão de à época ser candidata a deputada estadual.

3 Comentários

  1. Odeio petralhas da mesma forma que odeio puxa-sacos com cargos indicados baba ovo da mesma forma que o Ladrão fez. Aumentou p 39 ministérios e o lindão daqui com a anuência dos chupins da câmara criou secretarias inúteis que você tem que berrar antes de entrar para acordar os chupins indicados vagabundos em último grau.

  2. Esse lixo de prefeito precisa entender que a prefeitura não é dele!! Deveria ser imediata a passagem de comando sem falar que a Vice tem muito mais capacidade que esse lixo, mas a ciumeira desse incompetente não deixa ela assumir na ausência dele.. esse lixo de prefeito compra favores políticos para se manter na prefeitura, as custas de dinheiro público!! Um dia esperamos ver justiça!! Esse lixo na cadeia, pelos desmandos!!

  3. Decisão muito mais do que correta. Os Petralhas tem que entender que seu “Reinado Socialista” acabou… Que o pais não gira mais entorno de seus “umbigos”, e nem muito menos, a Prefeitura de Sorocaba…. Adeus PT e PSOL, adeus “Petralhada”….

    Quem não estiver contente com a atual gestão, sinta-se livre para “migrar” para onde quiser no Brasil e, aproveita a viagem, e vai pra Cuba ou para a Venezuela, que la sim esta um lugar de “Petralha Vagabundo”, porque com certeza, não fazem a menor falta !

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

Comments are closed.