Projeto visa tornar a avenida Três de Março em ‘Estrada da Gastronomia’

Avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista / Foto: Agência Sorocaba

A avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista, região onde se concentra diversos condomínios residenciais poderá vir a se tornar um polo gastronômico e de entretenimento de Sorocaba. Essa é uma das propostas ‘de prioridade’ do governo do prefeito José Crespo que, diante do desenvolvimento da região, inclusive com a Romaria de Aparecidinha, pretende estimular a atração de investimentos, sobretudo aos ligados à gastronomia e opções de lazer. O texto de divulgação sobre o projeto foi divulgado pela Agência Sorocaba.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) fará uma apresentação do plano para estímulo no local apontado pelo prefeito a empresários de Sorocaba e região.

O evento está programado para o próximo dia 7 de janeiro, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. “A Sedeter apresentará o conceito e tentará reunir todos os principais atores para verificar o que deve e pode ser feito para que isso se concretize”, disse um dos coordenadores que atua na pasta, Luís Alberto Firmino.

A avenida Três de Março deverá receber atenção do Poder Público Municipal, passando por um processo de pavimentação e revitalização, explica Firmino. Segundo ele, outro processo para que o local se torne atrativo para as empresas buscarem se instalar no local é a concessão de incentivos fiscais.

Para isso, a Sedeter, em parceria com outras secretarias, como Fazenda e Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ), deverá elaborar estudo sobre o assunto. “Pode-se, inclusive, tornar a via de Zona de Especial Interesse e assim permitir a concessão de incentivos às empresas. Porém, isso ainda é objeto de estudo”, explica Firmino.

4 Comentários

  1. Pelo que eu vi numa publicação um vereador da região Norte da cidade entrou com uma ação para paralisar as obras do BRT.

  2. O BRT vai ir até la tbm???
    Porque as obras da Av. Itavuvu não tão evoluindo nada, vão inaugurar tudo junto e integrado?

    • Pelo que eu vi numa publicação um vereador da região Norte da cidade entrou com uma ação para paralisar as obras do BRT.

  3. Mais uma “cortina de fumaça” dessa desastrosa administração especialista em inaugurar promessa, isso jamais sairá do papel, não nesse governo tenebroso. É bom lembrar que as obras da “Casa do Turista” estão paralisadas a mais de ano, dinheiro público jogado pelo ralo, especialidade dessa “turma de saúvas” que governa Sorocaba.

Comments are closed.