A Prefeitura de Sorocaba irá protocolar nesta segunda-feira (1º) um ofício na qual pede ao vereador Hudson Pessini (MDB) “esclarecimentos e a remoção imediata” de publicações feitas em sua página pessoal nas redes sociais, com “informações e uso irregular” do número do WathsApp da Ouvidoria.

Nas publicações, conforme a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o vereador procura destacar uma de suas leis que trata sobre maus-tratos aos animais, além da aprovação de um requerimento para a criação do “WhatsApp dos Maus-Tratos Animal” e nela cita o 99129.2426, para que a população faça denúncias envolvendo maus-tratos de animais.

Porém, esse é o número do WhatsApp da Ouvidoria, da Ouvidoria Geral do Município, ligada ao Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba. Esse canal de comunicação foi lançado no dia 21 de janeiro, em parceria com a Secom.

Função

De acordo com a Secom, a função do WhatsApp “vai muito além da destacada pelo vereador”, que “limita-se em informar que passa a ser o número exclusivo para receber denúncias de maus-tratos aos animais. Esse canal de comunicação da Ouvidoria Geral do Município tem a função de receber sugestões, dúvidas, denúncias e elogios por parte da população a todos os serviços públicos disponibilizados pela administração municipal”.

Em publicações em suas páginas de rede social, o vereador, segundo a Secom, “não cita, em momento algum, que o número 99129.2426 é pertencente à Prefeitura de Sorocaba e se trata do WhatsApp da Ouvidoria, que possui seus serviços de forma ampliada. Ao contrário, destaca ser exclusivo para denúncias de maus-tratos aos animais, ao ponto de denomina-lo ‘WhatsApp dos Maus-Tratos Animal’. Limita-se a autopromoção de sua lei e de um requerimento em que solicita a implantação desse canal para recebimento desse tipo de denúncias”.

Essas publicações levaram a Prefeitura a solicitar explicações ao vereador e a sua retirada imediata das redes sociais, pois as mesmas podem “desfigurar” a real função do WhatsApp da Ouvidoria.

13 Comentários

  1. Quero aqui agradecer a lembrança dos Petralhas de merda kkkk Eu que Sou VIADO e vocês que ficam de boiolagem! Parabéns a todos os “Petralhas” e “EsquerdoPatas” pelo seu dia comemorativo ! Afinal, hoje e Primeiro de Abril, “Dia do Petralha”, ops, da Mentira !!!! KKKKKKK
    Não deixem de apoior meu Namorado e Prefeito Fresco. KKKKKKKKK
    Que continuem com sua mentiras, enganações, alucinações, sandices e psicoses, e assim, nos divertindo e nos fazendo rir muito todos os dias !!!! PRIMEIRO DE ABRIL, DIA DO PETRALHA !

  2. Como é bom ver esse povinho desesperado, o nosso Prefeito é uma pessoa séria e merece respeito, pode ser meio louco mas ele me AMA e é uma pessoa de caráter. Vocês estão desesperados para criarem notícias falsas eu amo meu Prefeito e vou defender ele sempre!

  3. Quero aqui deixar registrado meu parabéns a todos os “Petralhas” e “EsquerdoPatas” pelo seu dia comemorativo ! Afinal, hoje e Primeiro de Abril, “Dia do Petralha”, ops, da Mentira !!!! KKKKKKK
    Que continuem com sua mentiras, enganações, alucinações, sandices e psicoses, e assim, nos divertindo e nos fazendo rir muito todos os dias !!!! PRIMEIRO DE ABRIL, DIA DO PETRALHA !

  4. Nao entendi o problema ! Nao passa de um Petralha sendo Petralha e fazendo “Petralhice”!
    Mas olhe pelo lado bom, pelo menos não esta “assediando sexualmente” ninguém e nem “ameaçando de morte ninguém”, como costuma fazer e responde atualmente na justiça por isso….

    “Digo a verdade, doa em quem doer. Sorocaba, cidade hipócrita !”

  5. Desgoverno Crespo, novela mexicana! Só intrigas, perseguições, vinganças, brigas, desentendimentos, etc…Deixando de lado o principal que é cuidar da nossa cidade e do nosso povo! Esse prefeito merece nota zero em inteligência emocional, poder de governabilidade e diálogo com todos os setores da nossa cidade.

    Lamentável, Sorocaba merece um gestor sério e competente, comprometido com o povo que paga seu salário.

    #FORA CRESPO

  6. Picuinhas, retaliações, baixarias, falta de capacidade para formar equipe forte e coesa e direcionado por interesses particulares, menos crescimento da cidade.
    Essa conta caríssima vai ficar para o cidadão pagar.

  7. Picuinhas…. É somente isso que vemos neste governo. Podem contar, toda semana sai uma nova “bobeirinha”do Paço. Gostaria que ao invés disso, tivéssemos uma vez por semana “Boas Novas”, mas parece que neste governo vai ser difícil!
    Que pena da minha amada “Terra Rasgada”!

Comments are closed.