Prefeitura inicia montagem de estrutura do Carnaval um dia após licitação

IPA Online

Um dia após o pregão presencial e antes da publicação do contrato de R$ 379 mil reais, a empresa Selt-Serviços de Estruturas e Locações Temporárias Ltda. já iniciou a montagem da estrutura para o Carnaval 2019 de Sorocaba. A empresa foi declarada vencedora da licitação pela Prefeitura nesta quinta-feira (22), mesmo sem ter apresentado a melhor proposta. A concorrente teve problemas de documentação e a desistiu de apresentar recurso, o que permitiu a adjudicação do processo.

A empresa, de nome fantasia Twenty segundo a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), é a mesma empresa que venceu o registro de preços de alimentação para o gabinete do prefeito José Crespo, por R$ 676 mil, e é fornecedora da Prefeitura em serviços variados, que vão de aluguéis de tendas até os banheiros químicos das feiras livres.

Quem passa pela avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes pode ver a montagem das arquibancadas e camarotes para a festa. A Twenty será a responsável pela instalação de toda a estrutura, que de acordo com termo de referência do pregão presencial 124/2018 prevê arquibancadas descobertas para mil pessoas, fechamento do recinto com gradis, quatro cabines para jurados suspensas e cobertas, catracas, palanque para autoridades, banheiros móveis com 3 portas, banheiros químicos, geradores, caminhões para transporte de instrumentos, ônibus para o transportes de desfilantes, guinchos para a remoção de alegorias, tendas, caminhões de som, iluminação especial na pista e no recuo da bateria, além da instalação de uma sala de imprensa e outros itens que foram detalhados no documento.

O carnaval contará ainda com sistema de som especial, com dois carros de som, um sistema de som fixo na pista, um painel de led com o cronometro digital e um sistema elétrico especial para a instalação do sistema de iluminação.

A aglutinação de serviços foi questionada por uma das empresas licitantes. A prática, que não é recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado, pode gerar um preço mais alto, pois a comprar de serviços como transporte e iluminação de fornecedores especializados poderia ser mais vantajosa.

A empresa Luis Gustavo de Arruda Camargo EPP questionou qual a justificativa da Prefeitura para a atitude. A resposta das Secretarias de Cultura e Turismo, e Licitações e Contratos, foi de que os serviços são “interligados” e que a Prefeitura poderia “realizar um só contrato construindo uma base mais forte para facilitar as ações necessárias para um bom desenvolvimento do trabalho proposto”.

A empresa questionou também qual seria a quilometragem que os caminhões-baú solicitados para o transporte de instrumentos percorreriam, fator que impactaria no preço final. A Prefeitura informou que não tinha “essa informação até o momento, mas está dentro do município de Sorocaba”.

Com 11 escolas de samba inscritas para desfilar, o desfile das escolas de samba de Sorocaba será realizado nos dias 3 e 4 de março, com o teste geral marcado para o dia 2, todos na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes. Um fato que chama a atenção no edital da Prefeitura é a obrigação de apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), apenas para às 17 horas do último dia da festa. A vistoria do local pelos bombeiros está marcada para 28 de fevereiro.

Participam da festa neste ano a Gaviões da Fiel, Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila, Furiosa Real, Planeta Negro, Império do Parque das Águas, Terceiro Centenário, 28 de Setembro, Unidos da Zona Norte, Unidos do Habiteto e a Mocidade Independente de Sorocaba.

14 Comentários

  1. Funcionário da Twenty ficou nervoso ! sei não ein, isso vai feder!

    no aguardo…

  2. Outar dica, nada de levar ficar lendo revista de fofocas de televisão, horoscopo , ou o que vai dar novela, isso é realmente coisa de pobre brega, pode ler “REVOLUCAO DOS BICHOS’ livro de leitura fácil e inteligente, bom para entender os meandros da vida, politica e como as coisa funcionam.

  3. Olha RCs só vcs sabem e tem razão de tudo !
    Que tal conversarmos pessoalmente sobre isso ?
    Vamos juntar as pessoas que contestam esse governo medíocre e vcs que defendem com unhas e dentes esse governo !
    Coloco minha casa pra esse espaço de discussão .
    Ou quem sabe algum lugar melhor
    Uma praia paradisíaca (exceto Mongaguá)
    Uma padaria como a Real
    Enfim

  4. Mais um dica , aquela coisa de ir a praia com relógio do Faustão colar e pulseira de “ORO” alias, todos sabem que é de alumínio , daquelas de cantor de Funk, jamais, nunca, aquilo é o cartão de identificação de pobre metido a besta, muito brega.

  5. Mais uma dica, nada de usar camisetas de time de futebol, ou com inscrições fazendo apologia ao álcool, ou do tipo, “VIRGINDADE DA CANCER , AQUI POSTO DE VACINAÇÂO!”, camiseta e boné da FERRARI, nem pensar, todos a sua volta saberão que você nunca andou tampouco teve uma FERRARI , use algo de cor básica, Camiseta tipo “EM 2020 CRESPO PARA PREFEITO” também não , seja discreto , não tem como errar.

  6. Mais um dica, use sempre protetor solar e fique sempre debaixo de um guarda sol, não vá inventar de ficar no sol para se bronzear, é perigoso e pode dar insolação, sempre lembrando que ao terminar o tubinho de protetor, jogue no saquinho de lixo.

  7. Mais um dica, quando você ligar a vitrolinha, não use o som alto, mantenha discrição, as pessoas ao seu redor , mesmo sendo em Mongaguá, possivelmente não gostem das mesmas musicas que vc.

  8. Mais uma dica , não fique rolando na areia, normalmente estas praias são improprias para banho.
    , de forma lúdica , tem uns bichinhos na areia que entram em seu corpo e faz mal a saúde.

  9. Mais uma dica , leve uma sacola de supermercado a praia e depois descarte seu lixo num local correto , apesar de ser Mongaguá , a praia é publica.
    Isso serve também quando você for a lagoa da Metso

  10. Cuidado com o troco da passagem , podem enganar você, passear com dinheiro contado, é problema

  11. Falta mais de uma semana pro Carnaval (RCs eu sei contar até sei pelo menos) .
    E vcs?????
    Abraço a todos e bom final de semana

    • Bom passeio , não esqueça de levar sua matula e aproveite para treinar numerais inteiros , acho que você quis dizer seis , penso eu!

    • Contar ate um macaco sabe…….
      Agora, deixar de “vomitar asneiras” isso ainda esta em defasagem….kkkkk

Comments are closed.