Prefeitura usa redes oficiais para denunciar ‘suposto’ ataque à página de Crespo

O Prefeito José Crespo, pela segunda vez em menos de dois meses utilizou veículos de comunicação oficiais da Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação e Eventos, para manifestar questões pessoais. Neste caso, um problema que ocorreu em sua página particular do Facebook.

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação informou que, ‘a fanpage do prefeito José Crespo, havia sido hackeada’. Ainda na nota, há a informação de que ‘medidas cabíveis já estão sendo tomadas para que o autor seja localizado’. A Prefeitura também divulgou banner com o aviso em suas páginas nas redes sociais.

Reprodução / Facebook

No ‘suposto’ ataque havia postagens que diziam que “o prefeito garantia a permanência da UPH da Zona Leste”, em outra, “Crespo, afirma ser um ‘Prefeito de Bxxx’ e pedem para que os ‘sorocabaninhos’ deixem ele em paz”.

Durante o pouco tempo que foi ‘supostamente hackeado’, alguns internautas aproveitaram para tecer críticas e fazer comentários. “Deve dar um trabalhão ficar apagando comentários’, dizia um deles”.

Outro caso

Em fevereiro, após publicar uma matéria elogiosa à “Gestão Crespo” na capa do Jornal do Município de Sorocaba, a imprensa oficial da cidade, a Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura publicou uma “errata” na edição da semana seguinte em que afirmou ter ocorrido um erro na publicação.

Reprodução / Portal Oficial da Prefeitura

Na ocasião, o Ministério Público se manifestou dizendo que a ação seria investigada. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a Lei de Improbidade (Lei n° 8.429/92, artigo 12, inciso III) prega, em casos como esse, punição ao prefeito, que pode chegar até em perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por até 5 anos, além do pagamento de multas.

O MPF sustenta em diversas decisões que mesmo em sites pessoais, a utilização de fotografias, nomes, símbolos ou imagens que configurem autopromoção do chefe do executivo municipal ou de qualquer agente público, em especial nas obras e realizações em que haja o emprego de recursos públicos, devem ser evitados.

15 Comentários

  1. Os RC’s sumiram, provavelmente o prefeito mequetrefe ordenou para que eles parem de passar vergonha e piorem ainda mais a situação.

    • Vergonha, é viver de bolsa família, não ter opinião própria, usar de métodos escusos para prejudicar alguém com falsas noticias.
      Essa coisa de querer saber, ameaçar, isso é coisa mesmo de quem usa a força e não a inteligência, esse é meu diferencial.

      • Viver de.bolsa cabide nas custas do dinheiro público é certo… Rasgar dinheiro com.comissionados e voluntários que disso para pagamento de favor políticos e recebem salário por fora é que tá certo.. vê se acorda e cria vergonha na cara!!! Vive no mundo de.bob, do dois varrido que vcs vivem lambendo o saco podre e as botas sujas de tanta merda que faz..

      • Sua opinião é feita sob encomenda. E paga, com dinheiro público. Recolha-se a sua insignificância.

  2. Pensem no lado bom. Se for verdade, talvez esses hackers também consigam expor a verdadeira identidade dos RCs, para que todos nós possamos saber o verdadeiro motivo de tamanha idolatria contrastando com as ofensas habitualmente por ela dirigidas aos cidadãos, aos Poderes e à cidade de Sorocaba.

    • Tudo tem o lado bom. Muito em breve esses mafiosos serão revelados. Não há nada oculto que não venha a ser revelado e nem nada em segredo que venha a ser descoberto. Ninguém sustenta duas caras por muito tempo, se a máscara não cai, Deus arranca!

    • Esta ai uma coisa que eu gostaria de ver….
      Falar até papagaio fala e comentários aceita qualquer coisa…
      Quero ver é fazer !!!!

  3. Esse é o prefeito cavalo em desfile de 7 de setembro. ” Cagando e andando para o povo.”

    Lembra muito também o personagem de Chico Anysio, o deputado Justo Verissimo, cujo bordão era “Quero que pobre se exploda.”

    Aqui se faz aqui se paga, só está colhendo o que plantou. E a colheita ainda nem começou.

    #FORA CRESPO E SEUS PELEGOS

  4. se foi hackeada nao sei mais que ele acertou isso e fato …. so ao inves de prefeito de bosta colocasse pior prefeito de todos.kkkkkkkkk se juntarmos todos os episódios do crespo ate agora da para fazer uma serie ou um longa metragemkkkkkkk

  5. Se usou pagina oficial para falar de pagina pessoal particular com certeza o MP de oficio vai abrir algum procedimento para apurar eventual improbidade administrativa esta na dua funcao.

  6. Deve ter sido raqueada igual aquele episódio dos tiros no comitê dele naquela antiga eleição, nossa que ponto que chega, o povo não cai mais nessas historinhas ohh governo “rc dículo!”

  7. Será que foi hackeada mesmo? Ou o facebook foi esquecido aberto, dando asas para a imaginação de algum revolucionário, rssss, vai saber!!!!

Comments are closed.