O prefeito de Sorocaba, José Crespo, entregou, na tarde deste último sábado (11), as obras de revitalização da praça do Portal do Éden Pedro José Ayrolla e inaugurou a sede de atividades do Grupo de Escoteiro Terra Rasgada.

As obras foram realizadas pela Prefeitura em parceria com a empresa MRV e supervisionadas pela comunidade do Éden. A quadra poliesportiva foi totalmente reformada, ganhando pintura nova e remodelagem do piso. A praça recebeu novo pavimento e plantação de grama e implantação de calçada, além de melhoria na iluminação. Em paralelo, o que era uma quadra de bocha totalmente abandonada e que servia de local frequentado por moradores de rua e usuários de entorpecente, deu lugar a uma nova sede do Grupo de Escoteiro Terra Rasgada.

Foto: Agência Sorocaba

A solenidade contou com apresentação por parte do escoteiros, assim como o hasteamento do Pavilhão Nacional. Logo após, o secretário de Mobilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, elogiou o investimento pela administração municipal, o prefeito José Crespo, assim como ao vereador João Donizeti.

A secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, foi além: “A entrega dessa praça e da nova sede do grupo de escoteiro, marca uma nova etapa; um novo ciclo, da demonstração da importância de parcerias com o a iniciativa privada.” Opinião compartilhada pelo secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), o engenheiro Fábio Pilão.

Já o prefeito José Crespo destacou o que chamou de “empoderamento da sociedade”, ao lembrar da busca pela revitalização do espaço, por parte do moradores e por parte da iniciativa privada. “Parceria é a palavra mais importante da cidadania. E essa nossa parceria, para viabilizar a praça e a sede é um exemplo disse. A nossa meta é montar em cada escola da rede pública municipal um grupo de escoteiro”, disse.

Foto: Agência Sorocaba

A presidente da Associação dos Moradores do Éden, Ana Maria de Lima Martins, elogiou a administração. “Esse local estava completamente abandonado. Agora, hoje, é um sonho ver o que isso passou a representar para a sociedade”, disse.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Meio Ambiente, Praças e Jardim, Jessé Loures; secretário de Mobilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante; Chefe do Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim; de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, além da secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli.