Por Cida Muniz

O prefeito José Crespo (DEM), enviou à Câmara Municipal de Sorocaba um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que recebeu o número 01/2018, que acrescenta que o prefeito e a vice terão direito de repouso e descanso de suas atividades duas vezes por semana, preferencialmente aos sábados e domingos.

No mesmo projeto está previsto que o prefeito e o vice também terão direito a 30 dias de férias, sendo que cada período não pode exceder a 15 dias correntes, sendo que ele receberá a remuneração integral.

O projeto recebeu parecer favorável da Secretaria Jurídica da Câmara de Sorocaba, sendo que para ser aprovado o projeto de emenda à Lei Orgânica precisa de dois terços no mínimo do voto dos vereadores.

Agora a pergunta que fica é: quem será o prefeito aos finais de semana se, no caso, o prefeito José Crespo, e sua vice, Jaqueline Coutinho, descansarem aos sábados e domingos? Se o prefeito e a vice trabalharem aos sábados e domingos vão descansar outros dias da semana? Eles vão receber horas extras?
São respostas que terão que ser dadas.

3 Comentários

  1. E ele vai pagar os pontos facultativos também?! rs
    Os servidores que tem esses direitos, pagam por eles, alias, por causa dele… Se ele quer os direitos, fique com os deveres também!

Comments are closed.