Possíveis candidatos à Prefeitura, Dini e Manga rejeitam ligação com Crespo; vídeo

Foto: Reprodução TV Câmara

Atualizada às 11h36

Os vereadores Fernando Dini (MDB) e Rodrigo Manga (Dem), apontados nos bastidores políticos como pré-candidatos à prefeito de Sorocaba em 2020, tiveram um momento descontraído na sessão do Legislativo desta terça-feira (19). Após a apresentação de Manga de seu pedido ao prefeito sobre medidas anti-terrorismo nas escolas, como o IPA Online divulgou ontem, o democrata pediu ao colega emedebista, que preside a Casa, para que ele fizesse contato com o prefeito e conseguisse uma reunião. Os vereadores, em tom bem humorado, negaram ter o contato do prefeito.

“O senhor pode ligar pra ele?”, questionou Manga. “Podendo, eu vou fazer o contato sim. Eu não tenho o telefone. O senhor que tem o telefone dele. O senhor me passa o telefone do prefeito?”, retrucou Dini.

Manga então respondeu, em tom de surpresa, ao colega que é presidente do Legislativo, cargo que Manga ocupou até dezembro. “O senhor não tem o telefone do prefeito?” Rindo, Dini lembrou que o colega era colega de partido de Crespo. “Eu não sou do partido dele, vereador”. “Ah, tá!”, concluiu Manga.

Após o diálogo, Dini ajudou Manga a entrar em contato, mas a conversa recebeu negativas do prefeito, o que fez Manga voltar à tribuna. Antes, ele havia afirmado que tentou contato com o prefeito, que não pode atendê-lo porque teria “reuniões com os empresários do BRT”.

Pré-candidato declarado à Prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Manga é do mesmo partido do prefeito José Crespo, o Democratas. Por este motivo, ele deverá disputar a vaga da legenda ou mudar de partido até o início do período eleitoral. PRB e PSL aparecem como possível destinos do parlamentar.

Fernando Dini, presidente do Legislativo, é do MDB, partido que ocupa desde a eleição a base de apoio do prefeito José Crespo. Por este motivo, uma possível candidatura, ainda não admitida oficialmente por ele, deve marcar uma ruptura com o governo municipal.

8 Comentários

  1. Se o Crespo for candidato a reeleição, vai passar a maior vergonha de toda sua carreira política. Ficará em último lugar, isso se não for impugnado antes, na lei da ficha suja!

    • Antes de tentar a reeleição ele tem que ter certeza de que termina esse mandato, porque do jeito que tá indo não sei não…

  2. Um diálogo perfeito para demonstrar o quanto eles vivem à sombra de nosso querido prefeito. Fala-se mais dele nesse texto do que do alpinista político e do cavalheiro de bafo forte.
    Esse povinho que difama tanto nosso prefeito vai ver o que é ter um péssimo mandatário se esses senhores realmente forem os candidatos. Embora acredite ser apenas um reles jogo de cena inútil : haverá reeleição com certeza absoluta !
    “Digo a verdade, doa em quem doer”

  3. Dini esteve sempre ao lado de Crespo enquanto Manga foi a contraparte desde o começo.

    Se fossem apenas estes os candidatos, certamente meu voto não seria no Dini (e não será de qualquer forma).

    • Seu Creysosn, nois evangeliquius candidachutius a prefeiturias, pra gentis ganha votius ,bijamius ateis istauta de Iemanjas.

      • Só para complementar, não significa que eu votaria no Manga como primeira opção tendo um leque maior de candidatos, bem longe disso. Mas, hipoteticamente, havendo só os dois citados, eu não teria dúvidas.

Comments are closed.