Porta de banheiro sem fechadura: pacientes reclamam da UPH Norte

O Ipa Online recebeu uma denúncia relatando problemas na estrutura física da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte de Sorocaba.

Conforme pacientes que frequentaram a unidade nesta noite de segunda-feira (12), as portas dos banheiros da unidade se encontram sem maçanetas e fechaduras. Além disso, ventiladores da UPH estão com defeito e não funcionam.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informou “que o ventilador estava apenas desligado, não está danificado. Sobre a fechadura, se trata de uma porta secundária do banheiro, a principal possui tranca e como entra apenas uma pessoa por vez, não há necessidade. De qualquer forma, essa porta secundária será consertada”.

As denúncias sobre falta de estrutura no prédio já foram destaque do Ipa Online. Em maio deste ano, o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), informou que iria apurar casos de ausência de médicos e medicamentos na UPH atualmente terceirizada e administrada pelo Instituto Diretrizes.

À época, os munícipes apontaram o número insuficiente de profissionais da área, falta de medicação, a demora excessiva no atendimento e as falhas constantes no procedimento de cadastro e recepção da população atendida.

3 Comentários

  1. Hoje em dia até em Shopping encontramos portas sem fechaduras, e pasmem…dizem que é a própria população que furta.

  2. Ué ????????
    Reclamando de quê ?????
    Não terceirizaram como vcs queriam ???
    Não tiraram os médicos “vagabundos” que “quase matavam” a população todos os dias , como vcs queriam ???
    Não apoiaram o que o impoluto prefeito disse ser o melhor “para a saúde de Sorocaba” , como esse corretíssimo cidadão queria ???
    Terceirizar não ia resolver TODOS os problemas da saúde de Sorocaba ? As internações não ficaram facílimas, os diagnósticos e tratamentos perfeitos, os exames ágeis, não brotam vagas para especialistas, cirurgias, tratamentos de alto custo ????? NÃO TEM CAFEZINHO DE GRAÇA ????
    Estão reclamando de quê ??????????
    VOCÊS PEDIRAM ISSO !!! AÍ ESTÁ !!!

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here