Com o objetivo de apresentar propostas que fomentem a erradicação do trabalho infantil e ações que promovam o cumprimento da Lei da Aprendizagem, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil, junto do Ministério Público do Trabalho promovem na segunda-feira (26), a partir das 9h, no Salão de Vidro do Paço Municipal, a palestra Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem no município de Sorocaba.

De acordo com o secretário da pasta, Fernando Dini, o evento é voltado para a Guarda Civil Municipal, empresas, operadores de direito, estudantes, e profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente.

A abertura do encontro contará com a palestra do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. João Batista Martins César que tratará sobre o “Trabalho Infantil: Mitos e Realidades”. A programação também terá palestras sobre a caracterização, limites e possibilidades da aprendizagem; os desafios para a eficácia da Lei do Aprendiz; experiências e boas práticas; e a educação e aprendizagem como instrumentos de combate ao trabalho infantil; a serem ministradas pelo Gerente Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho, Dr. Rodolfo Casagrande.

Segundo a coordenadora do evento, Angélica Lacerda, o evento é importante pois a base para a saúde mental adulta é construída na infância. “Com essa ação, pretendemos sensibilizar a todos sobre a importância da Infância e os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a adultização do ser humano antes do devido tempo”, diz.